6

Os burros são aqueles que não sabem fazer as contas; Sul e Sudeste também deram eleição a Dilma…

Aqueles que estão latindo e babando de raiva contra os nordestinos pela vitória de Dilma Rousseff, esbravejam a palavra “burro” para desqualificar os votos e a vontade da democracia.

A burrice, no entanto, é da maioria deles que justificam suas ofensas com duas bases: uma é de que a maioria dos votos veio do nordeste e segundo a de que os protestos de junho foram apenas contra o governo da petista.

Nos dois quesitos, os racistas erram e muito feio:

Primeiro porque, se as contas forem feitas, o Sul e Sudeste foram as regiões com mais votos a Dilma, é só observar os números oficiais do TSE abaixo:

SP – 36% para Dilma (8,5 milhões de votos)
MG – 52% para Dilma (6,0 milhões de votos)
RJ – 55% para Dilma (4,5 milhões de votos)
ES – 46% para Dilma (0,9 milhões de votos)
PR – 39% para Dilma (2,4 milhões de votos)
SC – 35% para Dilma (1,4 milhões de votos)
RS – 47% para Dilma (3,0 milhões de votos)

Portanto, as regiões Norte e Nordeste do país deram MENOS votos a Dilma/PT (24,8 milhões) que o Sul e Sudeste (26,7 milhões).

E por último e que parece difícil de entender: os protestos de junho foram por tudo, menos pra colocar o PSDB de volta à presidência. Muitos, por exemplo, protestaram pelo péssimo sistema de transporte, responsabilidade das prefeituras, sistema inclusive à beira do sucateamento em São Luís.

Lembrando ainda que os protestos tiveram início devido ao aumento da passagem de ônibus urbano e interestadual em São Paulo, respectivamente representados por prefeitura pertencente ao PT e ao governo PSDB.

O resto foi um puro aproveitamento da situação: “protestar contra tudo isso que tá aí”, tudo o quê, a maioria, que mal pesquisa se uma corrente de whats app é verdadeira, não sabia dizer. Não passavam de uma grande massa de pessoas perdidas ideologicamente e de rebeldes sem causa, independente da idade cronológica.

E continuam assim, com comentários sem o mínimo de raciocínio lógico como estes; uma juventude perdida apenas em seu próprio mundinho onde um livro de história e uma pesquisa rápida no Google não teve vez.

A burrice, eles não sabem, está em viver de certezas e ignorar suas dúvidas.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Nossa! Parabéns a esse post que não é nada preconceituoso. Hipocrisia, isso sim. Fala-se em preconceito sulista num post cheio de preconceito nordestino.

  2. Por favor não acabem com a linda obra de D João VI, que alem de enganar Napoleão (foi o único), conseguiu com a abertura dos portos brasileiros às nações amigas, criar o espirito do amado Brasil, unido, falando uma só língua, enquanto na America espanhola cada cidade virou um pais.
    Não esqueçamos da energia de Tucurui, os minérios de Carajás. Temos ouro, tungstênio, diamantes, areias monazíticas, berilo, tantalita, columbita, feldspato, quartzo, entre tantos outros. Aqui estão as madeiras, os peixes de nossa costa, são tantas coisas. Tudo que saísse dum hipotético e indesejado país, seria exportação, em moeda forte, poderíamos comprar mais barato as coisas produzidas em outros países. Poderíamos ter menos impostos, barateando nossos custos. Proponho que neste caso a nova capital seja São Luís.
    A abstenção no Sul / Sudeste, com a exceção do Pará, onde Aécio teve forte votação, foi de 10.580.000 eleitores, que não votaram, ou estavam em emergências, por opinião, ou churrasco, ou no feriado prolongado com praia e campo.
    Melhor chorar na cama que é lugar quente, e parem de encher o saco, deixem a internet para estudarmos, brincarmos, conhecer pessoas.
    Viva o Brasil.

  3. Sobre a criação de um MURO que separe o Norte-Nordeste do resto do Brasil: nós o aceitamos, porém com as seguintes condições:
    1 – Dê adeus a aquele açaí gostoso que você toma todo dia na academia, ok? E volte ao pão integral, pois tapioca não terás mais.
    2 – Seus filhos não irão poder ler Jorge Amado, Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, Aluisio de Azevedo, Castro Alves, José de Alencar, João Ubaldo Ribero, entre outros.
    3 – Vamos ter que engolir Collor, Sarney, Lobão e Renan. Você terá que aguentar seus jovens talentos: Bolsonaros, Garotinhos, Feliciano e Russomano. Além do João Campos (autor da cura gay), Malafaia e Edir Macedo.
    4 – Não vale mais viajar para Porto de Galinhas, Praia do Forte, Itacaré e Jericoacoara. Muito menos réveillon em Trancoso e jamais, em hipótese alguma, carnaval em Salvador e Recife. Aliás, todas as memórias de carnavais passados neste locais terão que ser apagadas da sua mente.
    5 – Seu carro flex, vai ser só a gasolina, pois não vamos dar a cana-de-açúcar que plantamos e produzimos.
    6 – O samba fica com a gente pois foi criado na Bahia. Vamos ter que brigar pela Bossa-Nova, pois surgiu no RJ, mas das mão de um baiano, João Gilberto. Também ficamos com o movimento Tropicalista e seus principais mentores: Caetano, Gil, Torquato e Tom Zé. Sua vida musical vai ficar mais triste pois não abrimos mão de ficar com o frevo, axé, maracatu, afoxé, forró e tantos outros ritmos.
    7 – Ficamos com o maior complexo industrial integrado do hemisfério sul, o Polo Petroquímico de Camaçari que conta com 90 empresas químicas, além da fábrica da Ford. E lembre-se que o maior polo tecnológico, o Porto Digital, está em Recife e o polo têxtil está em Fortaleza.
    8 – Podem ficar com Elis Regina. Nós ficamos com Gal, Bethânia, Elba, Alcione, Fafá, Daniela e Ivete.
    9 – Não abrimos mão da maior empresa de construção do país, a Odebrechet, que também é a maior exportadora de serviços brasileiros e uma das maiores construtoras de hidroelétricas do mundo.
    10 – Quando o volume morto da Cantareira acabar, não vale pedir água emprestada da bacia do Amazonas ou do são Francisco (que já anda muito castigado).
    11 – Parte da exportação fica com a gente, principalmente a de frutas, algodão, soja, cacau, feijão, guaraná e milho. 95% do sal também fica conosco já que é produzido no Rio Grande do Norte.
    12 – Não vamos ser a 6a economia mundial, nem vocês, pois serão ultrapassados por Itália, Rússia e Índia. Nosso PIB será maior do que o do Chile, Portugal, Israel, Grécia, Finlândia e Singapura, para citar alguns exemplos.
    13 – E o mais importante de tudo: DEVOLVA NOSSA GENTE. Queremos de volta todos os nordestinos (e seus descendentes) que saíram de nossas terras desde a década de 40 e ajudaram a construir suas cidades. São Paulo e Rio são grandes metrópoles hoje, graças a migração nordestina, e se todos um dia voltarem, essas cidades irão parar e a economia quebrar. Além de empregadas domésticas e motoristas de ônibus, vai faltar professores, médicos, engenheiros e administradores.
    Nhay? Ainda quer construir esse muro?
    (Este post não tem o intuito de ofender ninguém, nem de acirrar disputas, muito menos destacar superioridades/inferioridades de regiões. Apenas gostaria de lembrar que existem coisas boas e ruins em todos os lugares. Se os nordestinos votaram em Dilma, é porque tem seus motivos. Burro e ignorante é você que não percebe. O Nordeste precisa do Brasil e o Brasil precisa do Nordeste. Vamos deixar o racismo e ignorancia de lado, afinal somos todos brasileiros.
    E vá se lasca com seu preconceito!!!
    Créditos Gisele

  4. Concordo que não se deve atribuir ao miserável nordeste a vitória de Dilma apesar de proporcionalmente ser o grande responsável. O povo que votou contra Dilma votaria até em um poste para frear a ditadura do PT, agora mais real do que nunca, tanto que o número de abstenções ou seja, pessoas que não votaram nem na dentuça e nem no mister been foi gigantesco. Mas vamos deixar de ser injustos: Todos que votaram pela permanência de Dilma e o PT no governo são BURROS, CEGOS, SURDOS E VÃO FICAR MUDOS!
    O PT mostrou a receita para se ganhar qualquer eleição no Brasil: Roubar muito e sem vergonha, mentir, manipular, superfaturar, corromper e claro, comprar muitos, muitos e muitos votos com o miserável e perpetuador de miséria o super “BOLSA FAMÍLIA”!
    Alias, fiquei curioso para conhecer Belágua, deve ser uma paraiso promovido pelo maravilhoso governo do PT. Que venha LULA para mais oito anos em 2018!!!

  5. Parabéns, Aline!! Seu texto é perfeito!!! Identificou muito bem quem são os BURROS.. concordo em gênero, numero e grau com você…

  6. A questão não são “os burros” do sul, do sudeste, do norte ou de qualquer outra parte do país. O ponto central é o eleitor brasileiro, fazer-se de cego, surdo e mudo para o fato de que os PETRALHAS engendraram uma máquina azeitas para saquear a nação. Nunca antes na história deste pais (o bordão não é meu e sim do capo di tuti i capi) foram perpetrados tantos atos de corrupção em detrimento do desenvolvimento do país. Os petistas aparelharam toda a máquina estatal e o congresso. Pior, está em marcha batida o aparelhamento do judiciário. Que eleitores “inteligentes” são esses que avalisam toda essa bandalheira que solapa o erário? Tenho pena do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *