2

PDT maranhense ganha força nacional com vitória de Dilma…

Partido conseguiu mobilizar sua militância, sobretudo em São Luís e Imperatriz; e ainda arrastou para a campanha o vacilante prefeito Edivaldo Júnior (PTC), que passou incógnito todo o primeiro turno

 

Não há dúvidas de que o PDT maranhense, ao lado dos petistas e da governadora Roseana Sarney (PMDB), foi um dos principais atores da consagradora vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no Maranhão.

Sob o comando do deputado federal reeleito Weverton Rocha, o PDT mostrou que sua militância ainda é muito poderosa, sobretudo

Weverton Rocha com Berzoini e Holandinha em caminhada de Dilma organizada por PDT e aliados

Weverton Rocha com Berzoini e Holandinha em caminhada de Dilma organizada por pedetistas e aliados

em São Luís, onde Dilma superou a casa dos 70% de votos.

Os pedetistas foram às ruas desde o primeiro turno pedir votos para Dilma.

Mesmo numa coligação diferente da do PT no estado, Weverton e Cia. fizeram campanha aberta para Dilma, no mesmo palanque de Flávio Dino (PCdoB)  em que estavam também tucanos, socialistas e popular-socialistas, defendendo o voto em Aécio Neves (PSDB).

No segundo turno, quando Dino preferiu se ausentar do Maranhão, o PDT decidiu mobilizar-se ainda mais.

Foi de Weverton Rocha a articualçao para a vinda a São Luís do ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Foi graças a ele, também, a mobilização do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), até então sumido da campanha.

O líder do PDT em reunião pró-Dilma com petistas e comunistas

O líder do PDT em reunião pró-Dilma com petistas e comunistas

Ontem, durante o discurso de saudação e agradecimento pela vitória, o presidente do PDT, Carlos Lupi, foi o segundo aliado a ser citado nominalmente pela presidente Dilma.

A mobilização da militância credencia o PDT maranhense a maior espaço no futuro governo Dilma.

E mostra também a força do partido.

Sobretudo em São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. De fato o PDT sob o comando de Weverton Rocha foram um dos principais articuladores da campanha de Dilma aqui no Maranhão. Acredito que boa parte dos votos de Dilma sim, foram por causa dessa campanha bem articulada. Votei nela e sempre acompanhei o trabalho do PDT em sua campanha.

  2. NÃO ACHO QUE FORAM ESSES DAÍ QUE FIZERAM DILMA GANHAR NO MARANHÃO. O POVO VOTOU POR CAUSA DOS PROGRAMAS SOCIAIS, E NÃO PELO PEDIDO DE ALGUEM. A CAMPANHA PRÓ AÉCIO FOI MAIS FORTE. MAS DIZIAM QUE ELE ÍA ACABAR COM O BOLSA FAMILIA… AÍ OS POBRES FICARAM COM MEDO E VOTARAM NA DILMA. SÓ ESPERO QUE ELA TIRE O NORDESTE DESSA CONDIÇÃO DE MISÉRIA. SERÁ QUE O PT FARIA ISSO?? OU NÃO FARÁ PORQUE TEM RECEIO QUE ESSES POBRES SAIAM DESSA SITUAÇÃO E NÃO VOTEM MAIS NO PT??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *