12

Loteamento…

As indicações do futuro governo Flávio Dino (PCdoB) demonstram, até agora, um claro loteamento do poder, beneficiando círculos de amigos, cotas partidárias e indicações de lideranças políticas.

http://blog.jornalpequeno.com.br/ricardosantos/files/2014/10/transi%C3%A7%C3%A3o.jpg

Marcelo Tavares e Márcio Jerry: cargos políticos

São os acordos de campanha sendo cumpridos com a cessão de espaços de poder.

Até parece o início da gestão de Edivaldo Júnior (PTC), em São Luís, marcada pela ascensão da “Turma do Batista”, dos “amigos do pai”, e dos “indicados dos partidos”.

Analisand0-se criteriosamente, não há qualquer indicação técnica na montagem das pastas de Dino.

Nem mesmo o consultor empresarial Ted Lago, indicado para o comando do Porto do Itaqui, mostra-se adequado do ponto de vista técnico, uma vez que jamais teve qualquer relação com a área portuária – pelo menos não se tem conhecimento.

Rodrigo Lago: passivo familiar

Rodrigo Lago: passivo familiar

O advogado Rodrigo Lago – filho do ex-deputado Aderson Lago, denunciado no escândalo Ópera-Prima e outros que tais envolvendo o governo do primo, Jackson Lago (PDT) – terá dificuldades para comandar a transparência do governo, diante de tal passivo.

Passivo a ser cobrado também pelas pastas de controle, como a Controladoria-Geral e a Corregedoria-geral, órgãos que tendem a ser minimizados por sua atuação.

Qual a relação do representante comercial Clayton Noleto, do PCdoB de Imperatriz, com o setor de obras, com estradas e com a infraestrutura estadual?

Mais do que delegado, Jefferson Portela é um, militante político na Secretaria de Segurança. E mostrou pouco preparo para o posto já na primeira indicação, quando foi demitido após peitar a titular da pasta.

A nomeação de Neto Evangelista (PSDB), em que pese a força de vontade e a juventude do parlamentar, atende, em primeiro lugar, apenas aos interesses da família Leitoa, de Timon, que quer por que quer o suplente Rafael Leitoa (PDT) na Assembleia.

http://www.blogsoestado.com/marciohenrique/files/2014/10/ted-lago.jpg

Ted Lago: apenas expectativa

De todos os indicados até agora – à exceção dos secretários da área política, que, como o próprio nome já diz, devem ser políticos – apenas a chefe do Cerimonial Telma Moura, um cargo menor na estrutura, tem qualificações adequadas para o posto.

E ainda faltam as contemplações do PSB, do PPS, do PDT, do PP, da parte do PT que esteve com Dino e de figuras como José Reinaldo Tavares (PSB), Simplício Araújo (SDD), Dedé Macêdo (PP), João Castelo (PSDB), Tema Cunha e Domingos Dutra.

O loteamento, portanto, vai continuar.

E no caso de Holandinha, deu no que deu…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Rapaz esse Marcio Jerry da nojo ver a cara desse sujeito. Só me lembro desse cara nos corredores da UFMA qdo eu cheguei na faculdade e ele já tinha uns 5 anos por lá. Terminei meu curso em 5 anos e ele continuou lá com aqueles babacas fazendo greve e no movimento chamado “JACARÉ PARADO VIRA BOLSA” uma besteira que no minimo ele deve ter passado uns 15 anos na UFMA pra se formar. Eu sinceramente não consigo entender o que Márcio Jerry encanta tanto Flávio Dino.

  2. Ué, porque desqualifica todo mundo? A atual secretária de cultura só ocupou o cargo pq é amiga pessoal da governadora, pois capacidade pra ocupar o cargo ela não tem. O secretário de saúde é parente, nem nível superior tem. E assim um monte de secretários.

    Continua batendo que ainda assim não vai ter boquinha pra ti. Ah se não fossem o Weverton e o Hildo Rocha…

    Resp.: Pois é, né…

  3. Se fosse a Roseana Sarney nomeando analfaburros pra seu governo estaria tudo certo, seria uma cartada de mestre, como é Flavio Dino é fatiamento, pobre blogueiro!!!!!!!!!!

  4. ESSE GOVERNO NÃO VAI CHEGAR AH LUGAR ALGUM, AH NÃO SER NA CORTE JUDICIAL.

  5. Quanto ao nome do Rodrigo Lago ja se previa tal indicaçao devido o pai, que foi ate o momento poupado devido as criticas que viriam. Agora o nome do Dep. Neto Evangelista foi bem aceito, até porque é um dos deputados atuante na AL em seus projeto, sempre visando o bem do povo no geral e não unilateralmente.
    Os demais citados como voce cita Marco é troca de favores como em todos os governos, isso não é de agora. E jamais vai mudar!

    resp.; Ué, mas essa não seria a mudança?!?

  6. Deça, o Flávio só vai assumir em 1º de janeiro de 2015. As críticas feitas agora são prematuras, inconsistentes e incabíveis. As pessoas capacitadas podem e devem ocupar cargos públicos, pois só assim vão mostrar seus talentos.
    Por esse teu raciocínio, Ricardo Murad, que não tem sequer formação superior, jamais seria Secretário de Saúde… Ana, que nunca foi nem cabo eleitoral, não seria Chefe da Casa Civil, porque não iria saber lidar com os políticos…Pedro Fernandes, que é engenheiro, não seria Secretário de Educação…Enfim, se você quiser saber mesmo o que é loteamento de cargos, contratos, etc… faz uma breve pesquisa no governo da Branca…

    Resp.: Então liste aí os capacitados destes já divulgados!!!

  7. O DETRAN vai para um indicado de Dedé Macedo, “grande empresário” do MA e PI. Ele e os filhos já comemoram internamente a indicação.
    Tenho pena do que acontecerá com aquele importante órgão. Aguardem.

  8. Tu querias que o governador colocasse Ricardo Murad, Vitor Mendes? Te manca.

  9. Depois de toda baixaria que fizeste na companha contra Flavio Dino, agora quer indicar Secretário de Governo. Te manca Rapaz. Procura tua turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *