12

O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…

Dino e Holandinha

Dino e seu pupilo: o objetivo é poder por, no mínimo, 20 anos…

Com seus laranjas – Ednaldo Neves (PRTB), por exemplo – e seus agentes infiltrados, como José Reinaldo Tavares (PSDB), o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e seu padrinho, Flávio Dino (PCdoB), já definiram o mapa de poder que pretendem ocupar no Maranhão nos próximos 20 anos.

Tudo começa com as eleições de 2012 em São Luís.

Eleito prefeito, Holandinha criaria as bases – financeiras e políticas – para garantir a eleição de Flávio Dino para o Governo do Estado, em 2014. Depois, o próprio Holandinha buscaria sua reeleição de prefeito, garantindo também mais um mandato de governador a Dino.

Em 2022, seria o próprio Holandinha a suceder Flávio no governo, após ter elegido o sucessor em São Luís, nas eleições de 2020.

Tanto Flávio quanto Holandinha conversam abertamente sobre o projeto com os aliados mais próximos.

A dupla pensa ficar no poder estadual até, pelo menos, 2030 – comandando o Maranhão por quase 20 anos.

Uma oligarquia em todos o sentidos, exatamente o que Dino diz combater hoje.

Num ciclo que se repetirá em nome do poder – apenas o poder.

Só falta combinar com o eleitor…

Texto publicado originalmente em 18/09/2012

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Olá, são Luís e o estado é igual a um trem, se não houver uma ligação forte entre eles, impossível os dois irem para frente, assim era o governo Municipal e estadual, essa era a situação que vivíamos, estado pra la e prefeitura pra cá. Cabi a nós esperarmos esses dois últimos dois anos do governo do EDIVALDO.
    A situação agora é diferente, não haverá explicação plausível para justificar deveres não cumpridos.

  2. Olá, são Luís e o estado é igual a um trem, se não houver uma ligação forte entre eles, impossível os dois irem para frente, assim era o governo Municipal e estadual, essa era a situação que vivíamos, estado prã la e prefeitura pra cá. Cabi a nós esperarmos esses dois elmos anos do governo do EDIVALDO.
    A situação agora é diferente, não haverá explicação plausível para justificar deveres não cumpridos.

  3. Esses blogueiros sarneisistas não se conforma, acabou a mamata, o Maranhão é de todos nós

    • Só se for seu, porque essa expressão “de todos nós” não se enquadra a grande parcela da população

  4. Mas Flávio Dino ainda nem assumiu em seu primeiro mandato e já é chamado de oligarca?!
    As eleições acabaram, tu perdeu. Vai descansar, faz bem.

  5. Será que alguém ainda vota em Holandinha? Ele já provou que é um péssimo administrador .

  6. Convenhamos: a maior concorrente em 2016, que terá o atual prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior, não é a deputada federal eleita, Eliziane Gama-, senão a sua péssima administração à frente da prefeitura da capital maranhense. Há quem duvide; é só “cair em campo” e constatar. Eu pelo menos, senti “na pele” isso (a desaprovação).

    É que nesse pleito (2014) RESOLVI FAZER CAMPANHA NA BASE (mais precisamente, no bairro do Monte Castelo),VISANDO, TAMBÉM, 2016-, quando ouvi unanimemente a população desaprovar “o poste” Holanda Júnior. Claro que rebatia, dizendo que faltara a esse (estático prefeito), o apoio do governo estadual-, numa tentativa de manter e obter votos para Flávio Dino. Já que montei ( na área da Raimundo Correia)) um comitê, com iniciativa e recursos próprios – centro que atuou dando prioridade às candidaturas majoritárias de Flávio e Roberto (levando Júlio Pinheiro e Rubens Júnior juntos). Empreitada vitoriosa, já que ganhei reconhecimento e respeito perante aos moradores da área (velhos conhecidos) E DE TODA A MINHA FAMÍLIA-, logo cheguei com um discurso novo (politizado) na comunidade. Ainda ontem, fiquei lisonjeado ao cruzar com Manezinho (antigo comerciante do setor – hoje aposentado), o mesmo no cruzamento disse-me:

    – MEUS PARABÉNS, ‘O CARA’ (Flávio Dino) GANHOU MESMO” ! – E BEM (completou).

    – Respondi-lhe: – obrigado (me senti Flávio) – É… Vamos vê o que ele vai fazer – mas vai melhorar (arrematei).

    Espero que nessa lógica, com a ascensão de Flávio Dino ao governo do estado, tenhamos uma visível melhoria na administração municipal em São Luis – com feitos que tragam benefícios que tanto a população ludovicense aguarda.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  7. caro marco, não consigo aceitar tamanha presunção, flavio ainda é dúvida mas holandinha já provou sua total incompetência! Holandinha até como vereador foi medíocre ….

  8. 20 anos? Tá bom demais! Penso que bastam 15 anos para colocarmos o MA no mapa do desenvovimento. Em 20 seremos referência mundial.

  9. SÓ FALTA COMBINAR COM O POVO, ESSE PREFEITO NÃO GANHA NEM PARA CHEFE DA CASA DELE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *