12

Merenda escolar, agiotagem, política e Décio Sá…

A polêmica envolvendo a Prefeitura de Bom Jardim, denunciada no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, denunciada por falta de merenda escolar, tem, obrigatoriamente, que passar pelo caso Décio Sá – jornalista assassinado em abril de 2012 – e pelo esquema http://2.bp.blogspot.com/-ANlWxKqfMas/TlbrfFJDrMI/AAAAAAAABc0/wDafMEjYm0Y/s400/Merenda-escolar-de-qualidade.jpgde agiotagem que domina, ainda hoje, as prefeituras maranhenses.

Décio foi morto, segundo a polícia e o Ministério Público, por um grupo de agiotas especializado em  extorquir políticos.

Mas esta mesma polícia sentou em cima das investigações sobre a agiotagem no Maranhão.

Este esquema envolve centenas de prefeitos, alguns deputados, vereadores da capital e do interior, e até policiais – estaduais e federais – em uma quadrilha que movimentou milhões de reais nos últimos anos.

Estão presos Gláucio Alencar, José Miranda e Júnior Bolinha, braços desta agiotagem.

Mas seus agentes – na Justiça, na Polícia e na Advocacia – continuam soltos, atuando tranquilamente, inclusive  cobrando aos que ainda são considerados devedores dos próprio Gláucio.

Leia também:

Agiotagem e Miséria no Maranhão…

Empresas do esquema de agiotagem ainda têm contratos em São Luís…

As razões da oposição para impedir a CPI da Agiotagem…

Agiotagem: o recuo de Aluísio Mendes…

O tripé da agiotagem…

Há muito mais agiotas no Maranhão, encastelados em todos os setores da sociedade, financiando políticos e campanhas eleitorais, dinheiroocupando espaços públicos de poder, indicando aliados a cargos públicos.

A polícia maranhense chegou a abrir o inquérito da agiotagem, abafado por causa da campanha eleitoral. Campanha que elegeu o ex-secretário de Segurança Aluísio Mendes, o mesmo que prometeu desbaratar as quadrilhas de agiotas.

Mendes será deputado federal, outros se elegeram para outros mandatos, muitos vão ocupar espaços de poder nos próximos anos e os prefeitos continuarão a usar dinheiro público em agiotagem.

E as crianças continuarão sem merenda escolar; com ou sem mudança no Maranhão.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Fabio capita, Marcos Regadas e Neném. O que esses nomes fazem fora da cadeia? Rrstaurante Gran cru na cohama. EU SEI DE TUDO!!!

  2. Isso que você disse é uma grande verdade. Inclusive há pessoas ligadas ao Glaúcio andando pela cidade cobrando o dinheiro que supostamente ele havia emprestado. A Policia Federal já está na cola deles, pois estão se comunicando com pessoas que continuam sendo investigadas pela PF e pretendem se aprofundarem nas investigações. É bom que esses que ainda se prestam a fazer esse tipo de serviço prestem atenção, vem bomba grande por aí. Semana passada alguns investigados foram ouvidos sobre suas ligações com os agiotas maranhenses.

  3. Deça, Beto Rocha rouba a merenda de Bom Jardim e vc coloca a culpa no Glaucio que ta preso??? Kkkkkkkkk Aluísio disse que Glaucio matou Décio Sá, Fábio Brasil e roubou centenas de prefeituras. Enquanto existir esse Glaucio no Maranhão não tem corrupto… o caboquinho do nome doce…kkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Todos esses três são condenados pela mídia isso sim enquanto que os verdadeiros mandantes estão soltos
    … vergonha p nosso Maranhão

  5. MARCO, ISSO É BRIGA DE CACHORRO GRANDE, SAI DESSA, TU SABES MUITO BEM QUE NESSE TÚNEL NÃO SE CHEGA AO FINAL, CHEGA-SE DO OUTRO LADO, QUEM ABRAÇOU ESTA BANDEIRA FOI DÉCIO E ELE ESTÁ ONDE ESTÁ, DEIXA ISSO PRA LÁ, OU TU ACREDITA MESMO QUE O GOVERNO DO ESTADO E O JUDICIÁRIO NÃO ESTÃO METIDO ATÉ O PESCOÇO NISSO? FAZ UMA REPORTAGEM SOBRE PRECATÓRIOS NO MARANHÃO, FALA QUEM É O MAIOR COMPRADOR DE PRECATÓRIO, É MOLEZA, COMPRA COM 70% DE DESÁGIO E PAGA IMPOSTO COM 100%.

  6. Só 2 coisas erradas o Glaucio não mandou matar o Décio, isso não cola mas, sabemos quem mandou, o Glaucio é a satisfação do caso Décio. E o Glaucio não faz parte da quadrilha do bolinha e capitão Fábio do batalhão do choque, afirmado pelo promotor do Maranhão e o do Piauí. Não encaixa Glaucio com capitão Fábio do batalhão do choque e Junior bolinha. No mas parabéns Deça.

  7. Meu caro Jorge, as CRIANCINHAS, estudantes codoenses, estão comendo MANGAS E CAJUS COMO MERENDA ESCOLAR e ainda têm que levar de suas casas. Veja o Blog do Acélio e o G1.com notícias do Maranhão. Divulgue, por favor, pois trata-se de uma crueldade.

  8. Meu querido e admirável marcos derca , o Miranda Alencar, pai do Gláucio. Não está preso , foi solto. Não lembras? Desse caso decio Sá só seguem presos o Gláucio e o Jr bolinha

    Resp.: Verdade. Tens razão.

  9. Caro amigo a mídia não sabe de nada. O maior agiota das prefeituras se chama “Pacovan” ( empresário da seasa ) que tem como interveniente em suas negociações o empresário Mauro, proprietário da empresa Hidraele localizada no renascença. … não sabe de nada inocente.

  10. Marco, e se um governador QUALQUER tiver sido eleito com parte do dinheiro da campanha financiada por agiotas, como é que fica?

  11. E muito triste os agiotas colocar dinheiro acima de deus e da vida existe justiça do céu e da terra mais a da terra tem que acabar com essas inounidades e botar pra funcionar a lei pois dinheiro não e tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *