6

Nordeste independente…

Já que existe no sul esse conceito que o nordeste é ruim, seco e ingrato. Já que existe a separação de fato, é preciso torná-la de direito.

Quando um dia qualquer isso for feito todos dois vão lucrar imensamente, começando uma vida diferente de que a gente até hoje tem vivido.

Imagina o Brasil ser dividido e o nordeste ficar independente.

Dividindo a partir de Salvador, o nordeste seria outro país. Vigoroso, leal, rico e feliz, sem dever a ninguém no exterior.

Jangadeiro seria o senador, o cassaco de roça era o suplente. Cantador de viola, o presidente, o vaqueiro era o líder do partido.

Imagina o Brasil ser dividido e o nordeste ficar independente.

http://www.congeladosdasonia.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/10/MAPA100.jpgEm Recife, o distrito industrial, o idioma ia ser nordestinense. A bandeira de renda cearense; “Asa Branca” era o hino nacional.

O folheto era o símbolo oficial, a moeda, o tostão de antigamente. Conselheiro seria o inconfidente; Lampião, o herói inesquecido.

O Brasil ia ter de importar do nordeste algodão, cana, caju, carnaúba, laranja, babaçu, abacaxi e o sal de cozinhar. O arroz, o agave do lugar; o petróleo, a cebola, o aguardente. O nordeste é auto-suficiente, o seu lucro seria garantido.

Imagina o Brasil ser dividido e o nordeste ficar independente.

Se isso aí se tornar realidade e alguém do Brasil nos visitar, nesse nosso país vai encontrar confiança, respeito e amizade.

Tem o pão repartido na metade, temo prato na mesa, a cama quente, brasileiro será irmão da gente, vai pra lá que será bem recebido.

Imagina o Brasil ser dividido e o nordeste ficar independente.

Eu não quero, com isso, que vocês imaginem que eu tento ser grosseiro, pois se lembrem que o povo brasileiro é amigo do povo português. Se um dia a separação se fez, todos os dois se respeitam no presente. Se isso aí já deu certo antigamente, nesse exemplo concreto e conhecido.

Imagina o Brasil ser dividido e o nordeste ficar independente.

Povo do meu Brasil, políticos brasileiros, não pensem que vocês nos enganam porque nosso povo não é besta…

 

Letra e música: Bráulio Tavares e Ivanildo Vilanova
Intérprete: Elba Ramalho

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. E quem disse que os baianos querem ser nordestinos?
    Antigamente o Estado da Bahia fazia parte da região leste, e, é por isso que nunca se identificaram como nordestinos, principalmente os nativos de Salvador.

  2. A letra só não é perfeita por conta desse trecho: “Lampião, o herói inesquecido”. Herói não pra mim! Não tenho por herói um ladrão, assassino e estuprador. De resto, a letra é até boazinha.

  3. vai te tu.
    Eu sou amazonida!
    Sem o Pará o Maranhão Para.
    Vai ser nordestino na puta que te pariu. Dá as águas do mearim, do pindaré, do itapecuru pra teus nordestinos.
    Aqui.. É o Estado do Maranhão e Grão-Pará

  4. Seria uma boa só assim teríamos chance de participar da Libertadores e quem sabe disputar o Mundial de Clube e Copa do Mundo. Pois tem times forte no Nordeste inclusive o Bolivão Queridão.
    Só sei que não durma há 100 dias preocupado com esses preconceitos. rsrsrsrsrsrrsrrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *