10

Diretora da CEF vai comandar Secid no governo Flávio Dino…

flaiaA funcionária da Caixa Econômica Federal Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira  será a secretária de Cidades no futuro governo Flávio Dino (PCdoB).

A nova secretária foi anunciada pelo governador eleito no início desta manhã.

Pouco conhecida nos meios políticos tradicionais, a indicação de Alexandrina é uma surpresa, embora tenha forte presença nos debates habitacionais no estado.

Como diretora da Caixa, a nova secretária coordenou programa do banco para fomentação de projetos de moradia em todo o Maranhão. E terá o desafio de cumprir a meta de campanha de Flávio Dino: diminuir o déficit habitacional no Maranhão.

Formada em Ciências Contáveis pela Ufma, com Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas, Flávia Alexandrina é a primeira mulher no primeiro escalão do futuro governo.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Como é que podemos traduzir em escolha acertada uma pessoa que é gerente de uma empresa cuja atividade é a construção civil, propriedade do irmão do dep. Humberto Coutinho, que todo mundo ta velho de saber que é sócio, inclusive tendo uma filha no comando. A referida empresa doou R$300.000,00 pra campanha do Governador. É só aqui mesmo que deve existir almoço de graça, né Marco…?

  2. Flávia Moreira trabalha atualmente como gerente de projetos da Amorim Coutinho Engenharia e Construções, empresa que detém diversos contratos do programa “Minha Casa, Minha Vida” no estado. Por que o nobre jornalista não descreve o currículo completo da futura secretária? Será se já ta afrouxando?

  3. A segunda mulher, Marquinho. A primeira foi a Joslene Rodrigues,Secretária Chefe de Gabinete.
    De nada.

  4. Menos, Marco, menos…

    resp.: Estou seguindo seu próprio conselho: o de que devemos ser respeitados apenas pela nossa posição.

  5. Concordo com Joaquim. Conheci a Flávia em 1998 quando tratava dos convênios do Município de Santa Rita e ela era a responsável pelo setor na CEF. Funcionária extremamente qualificada, amável no trato com quem buscava orientações e soluções. Chega à Secretaria lastreada em seu histórico profissional e não político, apesar de ser sobrinha de Coriolano Almeida. Creio que tem muito a contribuir com a pasta e o Governo que, registre – se, na minha opinião, tem acertado nas indicações, salvo algumas que deixam dúvidas ante à distância guardada entre a atividade do indicado e a pasta a ser ocupada, como no caso da infraestrutura e ciência e tecnologia. A política acabou, o Governador é aquele escolhido pelo povo concorde – se com a escolha ou não é o que resta é torcer para que ele acerte. Por enquanto acho que está no caminho certo

  6. Isso que tem que ser feito colocar técnicos ao invés de apadrinhados políticos o NOSSO GOVERNADOR esta fazendo o certo

  7. Da cota do Zé Carlos da Caixa. Aprofundemos …

    Resp.: Verdade?!? Interessante…

  8. Sua indicação é mais um gol de placa! Nunca fui tão bem recebido em uma repartição pública em toda minha vida!

    Resp.: Menos, Joaquim. Menos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *