12

Insatisfeitos…

Ninguém vai mostrar publicamente ou dar declarações comprometedoras – afinal, o governo ainda nem começou -, mas já é grande a lista de descontentes com a montagem do secretariado pelo governador eleito Flávio Dino.

E a lista tem nomes e sobrenomes: os deputados federais derrotados Simplício Araújo e Domingos Dutra (SDD), os estaduais que mudaram de lado na reta final da campanha – e perderam a eleição – como Camilo Figueiredo (PSD), Marcos Caldas (PRB) e Hélio http://www.montarumnegocio.com/wp-content/uploads/2013/01/clientes-insatisfeitos-na-empresa.jpg?5963f8Soares (PMDB), o senador eleito Roberto Rocha (PSB), a deputada federal mais votada Eliziane Gama (PPS) e os líderes partidários Weverton Rocha (PDT) e Waldir Maranhão (PP).

Eles reclamam não estarem sendo atendidos em suas indicações para o futuro governo.

Flávio Dino tem usado critérios pessoais para montar seu governo, nomeando gente com ligações pessoais a ele próprio.

Nem mesmo os nomes ligados ao PCdoB, como Márcio Jerry (Articulação Política), Jefferson Portela (Segurança), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Joslene Rodrigues (chefe de Gabinete) foram nomeados por indicação partidária, mas pela ligação pessoal com o próprio governador eleito.

Além de Flávio Dino, apenas o deputado estadual eleito Humberto Coutinho (PDT) conseguiu ocupar espaços no futuro governo.

Além de ser o preferido de Dino para a presidência da Assembleia Legislativa, Coutinho emplacou no governo a chefe do Cerimonial
Telma Moura e a titular da Secretaria de Cidades, Flávia Moreira.

A postura do governador, de decidir por si só as indicações e exercer abertamente o poder de veto que detém, tem incomodado os aliados, mas garante a ele o poder absoluto sobre o próprio governo, para o bem ou para o mal.

E como ninguém mostra-se com coragem suficiente para peitar o futuro chefe do Executivo neste momento de lua-de-mel com o eleitorado, vão ter que “engolir” o choro” até o momento mais propício.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Só assim fica confirmado o acordo durante a campanha entre a governadora Roseana Sarney e o futuro governador Flavio Dino, onde a governadora iria cruzar os braços em relação a campanha de Edinho Lobão, favorecendo a eleição do Flavio Dino. Caso se confirme a indicação do pupilo de Roseana para educação o acordo fica claro.
    Simples assim……..

  2. Assim faz muito bem o novo governador. Os carreiristas da politica corroem qualquer governo. Nomeando o secretariado por mérito e confiança, dificilmente errará na administração, embora existam os politiqueiros insatisfeitos, que logo se enquadrarão na nova ordem.

  3. FLAVIO DINO ESTÁ CORRETO. NESSE NOVO GOVERNO NÃO TEM LUGAR PRA FICHA SUJA. AQUELES QUE FIZERAM O DR. JACKSON LAGO DE BOBO E METERAM A MÃO NO COFRE.

  4. O MAIS IMPORTANTE É QUE VOCÊ NÃO VÊ NENHUM PARENTE NA FRENTE DE SECRETARIAS, NINGUÉM MANDANDO AFILHADO INCOMPETENTE , ESTE PESSOAL QUE TU FALASTE, A MAIORIA FIZERAM IGUAL AO SARNEY NA HORA DE VOTAR.

  5. Pense num trairão!!! O cabra já enganou os parçeiros de campanha,imaginem os funcionários,professores,médicos etc… É muita cara de pau desse PSEUDAO. TAI Roberto Rocha,bem na tua lata,esse ainda vai fazer teu cabelo empinar!

  6. Esta de parabéns o meu governador, aqui não cabide de emprego, pessoas como Simplicio, Marco Caldas, Camilo Figueiredo querem o que? Weverton pensa que secretaria da educação é um balcão de negócios. Esse bandido do Weverton quer fazer negócio com essa secretaria. Temos que ter mudanças nesse cenário. Chega o nosso estado é muito pobre.

  7. acho que as insatisfações fazem parte do processo de acomodação da equipe técnica e politica! mas o problema é o fato de flávio como sempre fugir dos aliados e Marcio Jerry ser o encarregado de ludibriar e descartar aliados!!! Jerry é o cara mais forte no governo, flavio e jerry na politica são as mesmas pessoa…

  8. O governador Flavio Dino está certissimo em nomear técnicos de sua confiança, o governo eleito pertence a ele que foi eleito por 64% dos Maranhenses.
    A população espera que ele continue por critérios técnicos e deixando de longe os políticos que só querem aparelhar e roubar.

  9. O grande problema pra ti Marco, vai ser ‘se der certo’, fico me perguntando o que tu escreverá nesse caso…provavelmente sobre a novela da globo kkkkk

  10. Pelo menos não vimos a nomeação de politicos e seus cabos eleitorais, despreparados ocupando as secretarias. Teremos uma gestão técnica e com pessoas gabaritadas, mas tomara que esse povo não perca o foco, pois parece que o simples fato de terem sido indicados já “subiu a cabeça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *