1

PF vai investigar ofensas a nordestinos…

http://ceticismo.net/wp-content/uploads/nordestino.jpgDo Uol

A Polícia Federal vai investigar quem são os responsáveis por dois perfis de redes sociais que ofenderam nordestinos na semana passada.

O pedido de apuração foi feito à PF pelo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinícius Furtado Côelho, com base na Lei de Racismo, que considera crime a discriminação por procedência nacional.

As ofensas foram postadas após a vitória eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), quando uma série de tuítes e postagens do Facebook sugeriram a divisão do Brasil e a construção de um muro para separar o Nordeste e o Norte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

O pedido de investigação chegou ontem à Direção-Geral da polícia, e o inquérito deverá ficar sob responsabilidade da unidade de repressão a crimes cibernéticos.

Leia também:

Revoltados, médicos atacam nordestinos e maranhenses…

Revoltada, internauta destila ódio aos eleitores de Dilma…

 

O presidente da OAB cita principalmente o perfil de “Regina Zouki Pimenta” no Facebook. Numa postagem, o perfil diz desejar que o vírus ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e “mate a todos”.

– Bando de filhos da p… que destruíram nosso país e a economia por migalhas! Desejo que sejam tomados pela desnutrição, que seus bebês nasçam acéfalos, que suas crianças tenham doenças que os médicos cubanos não consigam tratar, que o Ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e que mate a todos! – afirma o post.

Após a publicação, o perfil foi tirado do ar.

A OAB também pediu para que o cidadão que se sinta ofendido ou que testemunhe atos de preconceito denunciem ao Ministério Público Federal.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Vejo, hoje, que meu comentário no pôster deste blog do 27/10/14, que diz: REVOLTADOS COM ELEIÇÃO DE DILMA, MEDICOS ATACAM NORDESTINOS E MARANHENSES, faz todo sentido. Tenho certeza que a policia federal vai identificar todos os lunáticos, antipatriotas e disseminadores de ódio que cometeram esse escarnio, e o Ministério Publico federal vai colocar eles no devido lugar que eles merecem estar, NA CADEIA.
    Aliás, aqueles tais “médicos” disseminadores de ódio e outros nacionais que cometeram essas barbaridades, a partir de agora, já devem estar se borrando todos de medo, porque a penitenciária de pedrinhas já viu como que é, né?
    Na hora do sapeca ai, ai, ai vão querer ser nordestinos de carteirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *