Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Rede Sustentabilidade manifesta-se contra manifestações pró-impeachment…

Mesmo ao lado dos tucanos no último segundo turno presidencial, a Rede Sustentabilidade manifestou-se agora contra o movimento popular que pede a intervenção militar e o impeachment da presidente reeleita, democraticamente, Dilma Rousseff.

Para o Elo Nacional da Rede, estamos diante de manifestações que reuniram setores minoritários e extravagantes que vão contra a democracia:

“Diante das manifestações de sábado (1º/11) que reuniram setores minoritários e extravagantes que chegaram a pedir “intervenção militar” no Brasil, a Rede Sustentabilidade afirma que:

1. Defende o diálogo nacional contra a arrogância e apela para que as forças de oposição mantenham a razoabilidade e a crítica construtiva, sem alimentar nenhum tipo de revanchismo;

2. Defende com radicalidade o Estado de direito democrático e as instituições da democracia brasileira, entendendo que essas precisam ser reformadas e ampliadas, mas jamais destruídas por tenebrosas forças de retrocesso que minoritariamente buscam insuflar a infeliz ideia de golpe militar que a história brasileira já mostrou ser desastroso.

A Rede Sustentabilidade empunha a bandeira da democratização da democracia. Compreendemos o justo sentimento de indignação e oposição da população; contudo, manifestações de extrema-direita ou com inspirações antidemocráticas jamais contarão com nossa simpatia ou apoio.

Liberdade, democracia, justiça social e paz

Elo Nacional da Rede Sustentabilidade”

Sair da versão mobile