9

Manifestações anti-Dilma são golpistas…

Por Ed Wilson Araújo, com ilustrações do blog

 

A extrema direita voltou às ruas, dessa vez para contestar o resultado da eleição que renovou o mandato da presidente Dilma (PT) e pedir uma intervenção militar no Brasil.

Trata-se de uma grotesca tentativa de golpe e um retrocesso nas conquistas democráticas.

Dilma foi eleita e deve cumprir seu mandato. É a regra do jogo democrático.

Alienados paulistas pedem até golpe militar; sabem de nada, inocentes...:

Alienados paulistas pedem até golpe militar; sabem de nada, inocentes…:

Critiquemos ou não do PT, o resultado deve ser respeitado, garantindo a decisão do povo que foi às urnas e escolheu.

As manifestações anti-Dilma beiram o fascismo. São intolerantes e agridem a vontade da maioria.

Esse filme já passou, em outras épocas, com atores semelhantes.

Às vésperas do golpe militar de 1964, os setores retrógrados organizaram a Marcha da Família com Deus pela Propriedade.

Logo depois, veio a deflagração da ditadura. Seguiram-se o fechamento do Congresso, as prisões, censura, torturas e mortes.

Dezenas de livros e filmes são fartos em relatos sobre as atrocidades praticadas contra os direitos humanos nos porões da ditadura.

Na política, a melhor invenção é a democracia. O avesso disso é a negação de direitos fundamentais da sociabilidade.

Liberdade de expressão e manifestação do pensamento são conquistas da Constituição de 1988, após um longo período de luta pela redemocratização.

PSDB tenta se esquivar, mas cartazes comprovam ligação com o golpe

PSDB tenta se esquivar, mas cartazes comprovam ligação com o golpe

Podemos e devemos criticar o PT, no intuito de melhorá-lo, mas não podemos negar que esse partido foi fundamental para a retomada do processo democrático no Brasil.

Muitos militantes de esquerda sacrificaram a vida para que outros pudessem viver.

Se o petismo cometeu erros políticos e administrativos, é outro debate.

O mais importante de tudo é a garantia das liberdades individuais, inclusive o direito de se manifestar contra os governos, quaisquer que sejam.

Uma coisa é fazer oposição, protestar e cobrar. Outra, completamente diferente, é armar um golpe para derrubar a presidente eleita e impor um regime autoritário.

Na ditadura do Brasil, até o direito de reuniões foi cerceado.

Qualquer pessoa poderia ser apontada como suspeita, ser presa, torturada e morta.

A ditadura é a negação da vida.

Já viramos esta página. Que não venha nunca mais.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. … engraçado a insistência de indivíduos doutrinados pela mídia dominante (nem percebem que repetem insistentemente os interesses dessa mídia). Eles são estremamente recorrentes em alardear que o PT é só currupção e “nunca se roubou tanto nesse país”. É só olhar a situação de qualquer prefeitura desse país. O toma lá da cá funciona, infelizmente, em todas as instâncias. Tente cobrar uma fatura de prefeitura. A nota tem que ser empenhada e o empenho só saí se você gratificar e/ou “pagiar” os “donos” da prefeitura e/ou estado ou estatal. Repetir uma inverdade centenas de vezes torna a mesma uma verdade configurada. Falar no PT e não firmar os diretores responsáveis pelas estatais – O PESSOAL DA BASE ALIADA – na hora do escandalo a mídia só vende que a corrupção é do PT. Essa mídia recorrente é muitíssima conhecida, são monopólios de comunicação – só no Brasil é admitido o sujeito possuir centenas de canais de midias formando um monopólio que dita nossa cultura, modo de comportamento e tentam inclusive definir eleições. Os trustes, carteis são combatidos por legislação comercial, porque não limitar trustes de comunicação??? Não é cercear opiniões, e sim espraiar opiniões diferentes, pensamentos múltiplos … midia dominante se impõe e pronto, só nos resta reproduzir a ideologia da mesma, inconscientemente.

  2. as manifestações são contra a corrupção no governo petista e não contra a eleição da Dilma.. essa ligação q a midia amilhada tenta fazer com alguns grupos q desejam a intervenção militar é por falta de argumento para defender o governo petista.. apenas isso.

  3. Engraçado, manifestação pró-maconha, “marcha das vadias” e “parada gay” são livre expressão do pensamento. Manifestação contra Dilma é golpe. Essa esquerda é de matar de rir! [2]

  4. Eu continuo dizendo que isso é choro de perdedor. Juris esperniandus. Enquanto os coxinhas estrebucham, eu só daqui dou a minha gargalhada. Em 2018 é o Lulão, aí não tem pra ninguém. Vai ser um transatlântico transbordando até o convés só de votos, porque o Lula é adorado pelo povo brasileiro.

  5. FOI A DITADURA, MAS VEIO A CORRUPÇÃO, A IMPUNIDADE, FICOU AÍ UM PT QUE DE PARTIDO DOS TRABALHADORES NÃO TEM NADA (OS LIDERES SÃO TODOS BILIONÁRIOS), E ETC…

  6. A falta de conhecimento da história recente é lamentável. Discutir prós e contras advindos de revolução de 64 é válido. Defender regime autoritário de governo é ignorância. Nenhum regime radical, de direita ou de esquerda leva a lugar nenhum, democracia se constrói com o fortalecimento das instituições.

  7. Engraçado, manifestação pró-maconha é livre expressão do pensamento. Manifestação contra Dilma é golpe. Essa extrema esquerda é de matar de rir!

  8. VAMOS PARAR COM ESSA ESTÓRIA QUE ESSE PESSOAL SACRIFICOU A VIDA PELA DEMOCRACIA, ELES SÓ QUERIAM IMPLANTAR NO BRASIL UMA OUTRA DITADURA, SÓ QUE DE ESQUERDA , NINGUÉM LUTOU PELO BARSIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *