1

Petistas todos com Holandinha…

Se há uma unanimidade no PT maranhense, esta é a posição de atrelamento à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís.

Nenhum petista “resistente”, “independente” ou “sarnopetista” discorda da ideia desembarcar na gestão de Holandinha já no início de 2015.

holandinha2-1

Holandinha no quadro, com Berzoini e petistas circulados: De Monteiro a Inácio, passando por Rodrigo, Márcio Jardim, Joab e Berenice; em nome do statu quo

Desabrigado com a derrota nas urnas, na aliança com o PMDB – e já acostumado com o sabor adocicado do poder – o PT maranhense se desdobra para manter o statu quo; e sabe que a opção mais fácil é a prefeitura.

Mas se são unânimes na questão do apoio ao prefeito, os petistas voltam à autofagia quando o assunto são nomes para a futura composição.

Os “sarnopetistas” argumentam ter a força do controle do partido; e são únicos capazes de dizer sim a uma eventual filiação de Holandinha – ou mesmo a uma aliança com ele em 2016.

Já os petistas resistentes dizem ser mais próximos do governador eleito Flávio Dino (PCcdoB), a quem atribuem o poder de decidir sobre o futuro político, partidário e eleitoral do prefeito.

De uma forma ou de outra, em tempos de vacas magras, o PT já decidiu onde amarra seu burro.

E quer desembarcar na capital maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Típico dos ratos.Abandonaram o navio naufragado e estão tentando entrar em outra embarcação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *