8

Algumas questões sobre Luis Fernando Silva…

Desde que o ex-secretário Luis Fernando Silva (ainda no PMDB) decidiu desistir da candidatura ao Governo do Estado, em abril, vez por outra surgem boato de que ele se encontrou com o governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

Ainda durante a campanha, blogueiros alinhados a Dino davam como certa a declaração de apoio de LF na reta final, o que não se concretizou. (Leia aqui)

flavio-e-luis-fernandoo

Flávio Dino e Luis Fernando em imagem de arquivo

Depois que o presidente do Tribunal de Contas do estado, conselheiro Edmar Cutrim aderiu ao comunista – juntamente com seus filhos – voltaram as especulações de que o ex-candidato também iria no pacote. Não foi.

Agora, dão como certo que Luís Fernando Silva será o secretário de Educação de Flávio Dino.

Sem entrar no mérito da veracidade desta informação, é preciso levar algumas questões.

1 – Indo para o governo Flávio Dino Luís Fernando Silva se submeterá à condição exigida dos deputados Neto Evangelista (PSDB0 e Bira do Pindaré (PSB), que abriram mão do futuro político?

2 – Se aceitar ser o secretário de Educação no futuro governo, Luís Fernando Silva estará abrindo não disputar as eleições de 2016, seja em São Luís ou em Ribamar?

3 – Flávio Dino poderá dar a Luís Fernando a prerrogativa de, mesmo secretário, poder concorrer, se quiser, ás eleições de 2016, seja em São Luís ou em  Ribamar.

4 – E se Luís Fernando tiver esta prerrogativa, por que Flávio Dino impôs aos outros condições diferentes da que aceitou para o seu ex-quase-adversário?

Uma coisa é certa: tanto aliados de Flávio Dino quanto de Luís Fernando Silva confirmam pelo menos dois encontros entre os dois desde o resultado o final do primeiro turno.

Mas nenhum convite foi feito ou aceitado…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Cheio de grana da arrecadação do caixa da sua pré-campanha. Hoje tira de onda que está ganhando muito dinheiro dando consultoria pra diversos prefeitos do sul do país pra matar a sua ociosidade.

    Aposto que ele vai aceitar logo o tal convite pra assumir a Secretaria de Educação do Estado.

    O que Luís Fernando corre como o diabo corre da cruz é do grupo Sarney, pra não ter que devolver a tremenda bolada arrecadada na Sinfra na sua pré-campanha.

  2. LF É PUTA VELHA, O FLAVIO DINO QUER GENTE DE QUALIDADE IMPOLUTA, O PASSADO DO LF O CONDENA, É A MESMA COISA DE ILDO MARQUES DE IMPERATRIZ, NÃO SE ELEGE NEM PARA VEREADOR.

  3. Luis Fernando sendo secretário de qualquer área do governo de FD ou não ele será candidato a prefeito daqui há 2 anos de SJR e com certeza será eleito com quase 100% dos votos aqui em São Luis não sei se ele se elegeria porque além do apoio tem que muita grana pra gastar e LF acho que não tem essa bufunfa toda a não ser que com apoio de FD ele entre e consigo é um risco quem será seus concorrentes.
    Agora de uma coisa eu tenho certeza ele tem que se livrar dessa família sarney isso é fato, tudo que aconteceu com LF não foi por qualquer motivo, ele não é homem de desistir de nada é comprometido com a vida pública e decente, trabalhador bom gestor (já mostrou isso), fiel a seus princípios, amigo e acima de tudo técnico sabe trabalhar é respeitado.
    O que aconteceu com LF foi tremenda sacanagem, ele poderia sim ter conseguido se eleger mais não foi possível uma pena pois nosso estado teria sim um político que se preocuparia com o futuro do povo. Acho que FD está fazendo excelente parceria pois ai sim a gente vai ver o ESTADO avançar!

    PENSA BEM LF E SEJA COERENTE NAS SUAS DECISÕES POIS ISSO SABEMOS QUE SABE SER. DEUS ORIENTE SUA VIDA E SEU FUTURO.

  4. O reitor da UEMA José Augusto encerra seu mandato em dezembro e seria um nome qualificado e interessante para o posto da SEDUC, fui na uema esses dias e vi o quanto obras construídas e em fase de andamento naquela universidade. Estar de parabéns!

  5. Besta, se LF não aceitar fazer parte do governo Dino. Em 2016 candidatar-se-à em S.J.R. sua cidade, não criando estropício a ninguém do novo governo. Ficando fora, será esquecido e levado pela mesma enchorrada que arrastou a sarneyzada pelo esgoto da politica.

  6. LF, futuro SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO. Sabe porque eu digo isso.? Porque eu estava lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *