Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Algumas questões sobre Luis Fernando Silva…

Desde que o ex-secretário Luis Fernando Silva (ainda no PMDB) decidiu desistir da candidatura ao Governo do Estado, em abril, vez por outra surgem boato de que ele se encontrou com o governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

Ainda durante a campanha, blogueiros alinhados a Dino davam como certa a declaração de apoio de LF na reta final, o que não se concretizou. (Leia aqui)

Flávio Dino e Luis Fernando em imagem de arquivo

Depois que o presidente do Tribunal de Contas do estado, conselheiro Edmar Cutrim aderiu ao comunista – juntamente com seus filhos – voltaram as especulações de que o ex-candidato também iria no pacote. Não foi.

Agora, dão como certo que Luís Fernando Silva será o secretário de Educação de Flávio Dino.

Sem entrar no mérito da veracidade desta informação, é preciso levar algumas questões.

1 – Indo para o governo Flávio Dino Luís Fernando Silva se submeterá à condição exigida dos deputados Neto Evangelista (PSDB0 e Bira do Pindaré (PSB), que abriram mão do futuro político?

2 – Se aceitar ser o secretário de Educação no futuro governo, Luís Fernando Silva estará abrindo não disputar as eleições de 2016, seja em São Luís ou em Ribamar?

3 – Flávio Dino poderá dar a Luís Fernando a prerrogativa de, mesmo secretário, poder concorrer, se quiser, ás eleições de 2016, seja em São Luís ou em  Ribamar.

4 – E se Luís Fernando tiver esta prerrogativa, por que Flávio Dino impôs aos outros condições diferentes da que aceitou para o seu ex-quase-adversário?

Uma coisa é certa: tanto aliados de Flávio Dino quanto de Luís Fernando Silva confirmam pelo menos dois encontros entre os dois desde o resultado o final do primeiro turno.

Mas nenhum convite foi feito ou aceitado…

Sair da versão mobile