12

Imagem do dia: a São Luís que Roseana constrói…

roseespigão

 

A governadora Roseana Sarney (PMDB) entregou hoje mais um cartão postal, daqueles que só ela faz por São Luís. A primeira etapa da urbanização do Espigão Costeiro da Ponta D’Areia é um monumento à nova São Luís. E mais um ponto de vista do belo Centro Histórico. São obras como esta – que nem os críticos conseguem deixar de frequentar – que fazem de Roseana a melhor prefeita que São Luís já teve. (Imagem: De Jesus/O EstadoMaranhão)

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. lUDOVICENSE,
    É UMA PENA QUE EXISTAM CIDADÃOS QUE SE CONTETAM COM TÃO POUCO – UM PASSEIO COM A FAMÍLIA NO ESPIGÃO DA PONTA DAREIA, FOI POR ISSO QUE ESSA FAMÍLIA GOVERNOU TANTO TEMPO ESTE ESTADO.

  2. lembro quando ela fez a estrada para barreirinhas os que so reclamam diziam que era porque ela tinha um hotel la o que podemos ver e que esse destino e um dos mais procurados. as milhares de pessoas que trabalham com turismo agradecem. os que so reclamam deveriam morrer

  3. Quantos empregos direto e indireto?
    Qual impacto sobre o turismo?
    Qual benefício e quem está beneficiando?
    Por que ela só entrega primeira fase?
    Cadê a duplicação da br 135?
    Cadê a água da italuis? Por que se fala de São Paulo e aqui é bem pior.
    Enquanto o jornalismo for dessa forma nunca vai mudar as coisas por essas bandas…
    Soltam foguetes e gasta-se milhões em uma obra que não tem necessidade alguma.

  4. Beleza, mas e a tal da Via Expressa que foi “inaugurada” em 2012? 2012!!!! De lá pra cá está parada, causando transtornos para motoristas na área do Cohafuma. E a tal da Quartocentenário? Brincadeira esse post.

  5. Carlos,
    O choro é livre!!! Espero que você não frequente com sua família o espigão!!!!!
    Parabéns governadora!!! Mais um ponto de lazer em São luis. Já que o prefeito do CARLOS não faz nada pela cidade..
    E domingo vou pro espigão com minha família!!! Ficou show de bola!!! Melhor que o de Fortaleza.

  6. Se considerarmos Sao Luís apenas as áreas em que ela, a família e o grupo de amigos possuem interesses econômicos, você tem razao. Agora, pergunte a quem mora na Ilhinha, Cidade Operária, Jardim Tropical, Jardim América, Bairro de Fátima, Coroado, Coroadinho, Forquilha, enfim a todo o resto da cidade e chegarás a outra conclusao

  7. Sinceramente, lógico que entendo que você e$creve pra sobreviver, mas não subestime o povo do Maranhão.. Um espigão desse não melhora nada a qualidade de vida da população.. A não ser de que mora na península.. Que é bem cara.. Então ta.. Roseana escolhe ser ministra kkk ser prefeita que ninguém de São luis vota .. Simples assim

  8. Demorou mais de 16 anos para ela fazer algo? Realmente…a melhor prefeita que São Luís poderia ter. Em contrapartida, a pior governadora que o MA teve.

  9. Não é bem assim, para construir ela danificou uma via de acesso ao espigão, os caminhões da obra acabaram com uma das vias da península que é composta por três vias principais: uma avenida e duas ruas paralelas na lateral , agora devido a destruição causada só existe 1 avenida e 1 rua de acesso.
    Obra marcada por um desvio de recurso significativo aonde foi feito uma proteção com cascalho em frente ao Praia Mar hotel que é um empreendimento particular que devido ao proprietário pertencer ao quadro de acessores da governadora desviou recurso que seria para finalizar por exemplo a mureta do calçadão até o hotel , que aliás o hotel é uma invasão de área pública secular existente na ilha.
    Portanto cabe algumas perguntas;
    1- é certo fazer com dinheiro público construir um quebra mar em frente ao hotel praia mar que é de propriedade de um acessor da governadora?
    2- já que é certo ? Porque não foi realizado o mesmo trabalho para proteger os bares de pessoas humildes existentes ali que a maré está levando ?
    3- porque não fazer o mesmo trabalho no chama maré que hoje é mais freqüentado que o hotel?
    4- foi feito algum tipo de licitação para ocupação dos espaços comerciais do espigão?
    5- duvido que o Sr publique e tenha as respostas para as perguntas?
    Não precisa publicar pois vai sair uma matéria completa domingo no jornal pequeno….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *