10

De quem é a culpa pela morte de Luiz Alfredo se os bandidos que o executaram já haviam sido presos?

nixon1-225x300Por Caio Hostílio

Por diversas vezes critiquei os debates na Assembléia Legislativa do Maranhão sobre a criminalidade, haja vista que observava mais um entrave politiqueiro que propriamente a busca para solucionar o problema.

Sempre mantive conversas com policiais militares e civis que efetuaram diversas vezes a prisão do mesmo bandido mais de cinco vezes no mesmo ano, sendo que já não havia mais o que fazer, pois passavam a ser ameaçados de morte, uma vez que os bandidos tinham resguardo das aberturas jurídicas favoráveis a eles no Brasil.

lmp1-155x300Agora, leio que o Nixon Richardson, e o menor L. M. P, dois dos homens já reconhecidos como praticantes do assassinato de Luís Alfredo, após invasão de sua residência, já haviam sido presos pela PM, em janeiro deste ano, por assalto da natureza, em duas residências no Araçagi, inclusive publicada no blog do Neto Ferreira.

Aí cabe o questionamento:

De quem é a culpa por esses bandidos estarem soltos, se o aparelho de segurança pública já havia feito seu papel?

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Parecendo a brincadeira do passar a bomba pra ver na mão de quem vai estourar…
    A culpa sim é dos três: Executivo, Legislativo e do intocável Judiciário.

  2. Porque não mostrar a cara dos menores infratores. Acho que bandido e menor infrator são as mesmas coisas. Tem que mostrar a cara para a sociedade saber quem é o vagabundo. Pelo menos isso, pq com esses menores assassinos não vai acontecer nada.

  3. O Juiz cumpre a lei, a lei é que deve ser mudada, quem tem culpa é como sempre os nossos parlamentares, eles que são responsáveis por mudar as leis, tinha um candidato a presidência que queria a reforma do código penal, mas infelizmente ele não foi eleito, perdeu para os sustentados pelo governo do bolsa família…

  4. A culpa é da podridão desse nosso Judiciário, que solta esses bandidos, ou por medo, ou por interesses escusos.
    Respondendo de forma mais direta sua pergunta, basta acessar a página do TJ, entrar na consulta processual, digitar a comarca de São Luís e colocar o nome do bandido Nixon Richardson e vocês verão quem foi o doutor que soltou o criminoso em janeiro desse ano, após ele ser preso em uma residência, juntamente com o mesmo menor que ajudou a matar Luis Alfredo, carregado de drogas, armas, munição de grosso calibre, coletes a prova de bala, jóias etc. Com todas essas provas soltaram ele. Por que será???

  5. a ganância do homem magistrado por dinheiro, aí eles fazem tudo, vendem até a alma e colocam esses assassinos nas ruas…

  6. Esse senhor com “nome Presidenciável”,responde a DOIS PROCESSOS por ´latrocínio e ROUBOS.Estava na rua porque??Ótimo comportamento?claro que não, pois era reincidente.O CNJ,precisa investigar isso e outros casos,com urgência!!!Roupas de grife(todos)….

  7. A culpa é toda nossa que vota sempre nos mesmos deputados que poderiam fazer leis mais rigorosas, mas entra eleição e sai eleição é sempre a mesma coisa. o Senador e candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves tinha uma proposta bacana para crimes cometidos por menores. Não se reduziria a criminalidade, mas faria que com menores que fosse condenados, ao completarem 18 anos, ao invés de irem para a rua, iriam para o presídio. Ou seja, quando menores ficam em estabelecimentos prisionais específicos, quando completam a maioridade vão para penitenciária. Mas foi rejeitado por PT, PCdoB, PSOL. Ou seja, os partidos que mais protegem bandidos, pois os consideram “vítimas de sociedade”. Enquanto tivemos partidos como esse no poder, esqueçam qualquer solução séria para o combate á criminalidade. A culpa não é do Judiciário, pois, somente cumpre a lei que beneficia não só os bandidos, mas qualquer pessoa que dela venha a se socorrer.

  8. O CNJ deveria analisar minuciosamente as decisões desses juízes que soltaram esses assassinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *