3

Weverton Rocha se reúne com presidente do Incra…

Deputado Weverton Rocha em reunião na sede do IncraEm reunião com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Mário Guedes de Guedes, na tarde desta terça-feira (11) na sede do órgão, o deputado federal Weverton Rocha tratou sobre a necessidade de um levantamento atualizado das famílias que moram na área da Reserva Biológica do Gurupi, necessidade esta já percebida durante a reunião do Conselho Consultivo da Rebio.

O deputado propõe um censo para que sejam identificados o quantitativo de moradores dentro Reserva.

Precisamos conhecer a situação da região para que possamos separar o joio do trigo. Não podemos deixar que as quatro mil famílias de boa fé, que residem na região antes da criação da reserva, sejam tratadas como bandidos, como ocorrido nas Reservas Indígenas Krikati e Awá Guajá – destacou Weverton.

Na companhia da presidente substituta, Erika Galvani Borges, do coordenador geral do meio Ambiente e Recursos Naturais, Carlos Eduardo Sturm, e da assessora técnica da liderança do PDT, Dra. Tatiany Barata, foi proposta a criação de uma portaria conjunta entre o Incra e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) para averiguar a atual situação da reserva e das famílias presentes na área.

É preciso adotar termos de compromisso para proteger os biomas ainda preservados, sem que coloquemos em risco as famílias presentes na área – destacou Guedes.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marco, nunca entendi qual a razão do retrato do presidente ou governador ostentar a parede dos gabinetes das autoridades. Não entendo tanta reclamação quanto ao uso de crucifixos nos tribunais ou demais corpos colegiados ao passo que ninguém reclama dessa ostentação e quase adoração a figuras vivas…. Digo isso por conta da foto na sla de reunião do incra mostrada na foto…

  2. Parabéns ao deputado que continua lutando e não ficou acomodado depois das eleições como ja é de costume da maioria dos deputados federais maranhenses. Ainda bem que o povo esta acordando e esta renovando toda essa velha politica que a anos dominou a politica do nosso estado e nada fez para melhorar a vida da população a não ser beneficiar poucos. Continue atuante deputado Weverton, as famílias carentes do nosso estado conta com você.

  3. GRAÇAS A DEUS ALGUÉM OLHOU POR AQUELAS FAMILIAS. JÁ FAZ TEMPO QUE ERAM PRA TER FEITO ISSO. PARABÉNS AO JOVEM DEPUTADO WEVERTON PELA INICIATIVA, ESPERO QUE CONSIGAM IDENTIFICAR ESSAS FAMILIAS QUE TIRAM O SUSTENTO DA TERRA E QUE PRECISAM DE ATENÇÃO;.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *