11

Imagem do dia: o que mudou na relação?!?

Dedé e Flávio, em uma das raras fotos que Dino se deixou flagrar

Dedé e Flávio, em uma das raras fotos que Dino se deixou flagrar

Pode-se dizer que o empresário e agropecuarista Dedé Macedo teve um papel fundamental na eleição do governador Flávio Dino (PCdoB). E não apenas agora, mas desde 2010, quando Dino ainda engatinhava no sonho de governar o Maranhão. Dedé financiou campanha, manteve a estrutura que o comunista precisou – antes e durante as campanhas de 2010 e 2012 – e investiu o que pôde para ver o “amigo” governador do Maranhão.

Flávio e os Macedinho. Verdadeiro encantamento pelo comunista

Flávio e os Macedinho. Verdadeiro encantamento pelo comunista

Os filhos de Dedé Macêdo – Hernando e Fábio – também  sempre mostraram verdadeira adoração por Flávio Dino. O primeiro é prefeito de Dom Pedro, eleito em 2012 pelo PCdoB. O outro acabou de se eleger deputado estadual pelo PDT.  São encantados com “as perspectivas de Flávio Dino”, com “a inteligência de Flávio Dino”, a “educação e Flávio Dino” e com “a competência de Flávio Dino”, como eles mesmos falam.

Dino e o amigo do peito Nunes: ele, e não Dedé, terá o controle do Detran

Dino e o amigo do peito Nunes: ele, e não Dedé, terá o controle do Detran

Mas,  agora, parece que tudo mudou. Flávio Dino não é mais o mesmo com os Macêdo. A verdade é que Dino sempre mostrou-se envergonhado da relação com Dedé Macêdo e sua prole. Mesmo assim, usufruiu de suas benesses. E Macedão e os Macedinho esperavam, uma indicação no governo do comunista.  Segundo noticiado em blogs, pensaram primeiro na Saúde, mas Dino fechou as portas. Ouviu-se falar no Detran, mas, hoje, Dino deu o tiro de misericórdia, nomeando o amigo do peito Antonio Nunes.

Os Macêdo ainda parecem encantados com Flávio Dino.

Mas Flávio Dino parece que desencantou…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. gente vamos deixar o homem trabalhar, e nomear quem ele achar competente para o cargo!! tenho certeza que agora tudo vai melhorar em nosso estado pobre e lascado!! pois agora sera um governo com outros pensamentos..os de coletividade, social. O MA tem que sair logo dessa pobreza extrema que nos deixam envergonhados..roseana teve muitos anos para resolver isso e nao fez nada, para o povo, agora é a hora de FD fazer..e que deus o proteja do INVEJOSOS…

  2. Flávio, honre com quem o ajudou e não pense só nos seus amigos. Faça justiça a quem precisa e combata o mal. E jamais cometa o erro que Roseana cometeu, achou que jamais cairia.

  3. TODO MUNDO SABE DOS “FAVORES” DO DEDÉ MACEDO PARA FLÁVIO DEINO. MAS ELE NÃO PRECISA COMPROMETER SEU GOVERNO COM ALGUÉM DE REPUTAÇÃO TÃO DUVIDOSA QUE POSSA PREJUDICAR SEU GOVERNO. AGORA ENTENDO QUE ELE TEM QUE PAGAR COM SEU RECURSO PRÓPRIO TUDO QUE DEDÉ MACEDO EMPRESTOU A ELE. INCLUSIVE O HELICÓPTERO.

  4. TÁ POR FORA MARCOS!!! NUNES É UM DOS MELHORES AMIGOS DE MACIOSA,PRIMO DE ROSEANA,E PRESIDENTE DA OAB COMUNISTA DO MA.NUNES TAMBÉM É O SÓCIO DE MACIEIRA E FLAVIO,NO ESCRITORIO DE ADVOCACIA.

    ESSA É UMA INDICAÇÃO DO AMIGO E SÓCIO MACIEIRA DA OAB.

    NAO QUERO CONSTETAR A COMPETENCIA DO GRANDE PROFESSOR NUNES DE DIREITO DO TRABALHO,SÓ QUE FLAVETE SÓ TÁ BOTANDO OS AMIGUINHOS DE UFMA DELE.

    E QUEM COMAQDARÁ ESSE ESCRITORIO DE ADVOCACIA,VISTO QUE MACIERA ESTÁ NA OAB E FLAVIO NO GOVERNO.

    NO MEU JULGAMENTO ACHO QUE O NUNES PODERIA ESTAR EM OUTRA SECRETARIA,POR EXEMPLO A DE TRABALHO,POIS NO DETRAN,ELE NAO SERIA O MAIS COMPETENTE PARA OCUPAR.

    EM CONCLUSÃO LHE AFIRMO: ESSE SECRETARIADO DE FLAVIO DINO ESTÁ O SAMBA DO CRIOULO DOIDO………

  5. Lucas,
    Não concordo na plenitude, mas gostei do seu comentário.
    Com relação ao Dedé, se não for prestigiado com um bom espaço, poderá, futuramente, trazer prejuízos indiretos a FD, pois ele passará a ser um “caloteiro” político- e qdo os “ventos” mudarem o sentido, ele terá dificulde de convencer alguém de que é grato aos que lhe servirem.

  6. Fico estarrecida com tudo isso. Um governo não pode governar só, é visível o quanto o Rato(jerry) e seu FD estão vaidosos, isso tudo é passageiro, confirme comentário anterior , ele não escapará da Ira daqueles que os ajudaram.

  7. para refletir: Não é preciso cumprir uma palavra dada quando ela se torna prejudicial. “Um príncipe prudente não pode nem deve, guardar a palavra dada, quando isso se torna prejudicial ou quando deixem de existir as razões que haviam levado a prometer. Maquiavel

    Resp.: Este é um recado para Dedé Macedo?

  8. O Dede, Cutrin, Ze Reinaldo, Valdir,Othelino Weverton eles se enquadram na IRP-Imagem ruim positiva (fere a imagem de FD mas são essenciais e no jogo politico ) serão acomodados
    Eliziane, Bira,Rose Sales,Neto etc é uma IBN- imagem boa negativa (ofusca FD) serão controlados
    Rubens Júnior, Edivaldo Holanda,Carlos Brandão IFP- imagem fraca positiva ( subalterno a FD) serão explorados
    IBP imagem boa positiva somente FD possui…

    A Bíblia Dinista
    Os Dez Mandamentos de Maquiavel
    1. Zelai apenas por vossos interesses;
    2. Não honreis a mais ninguém além de vós;
    3. Fazei o mal, mas fingi fazer o bem;
    4. Cobiçai e procurai fazer tudo o que puderes;
    5. Sede miseráveis;
    6. Sede brutais;
    7. Lograi o próximo toda vez que puderdes;
    8. Matai os vossos inimigos e, se for necessário, os vossos amigos;
    9. Usai a força em vez da bondade ao tratardes com o próximo;
    10. Pensai exclusivamente na guerra (Sarney será sempre ruim)

    Resp.: Há um 11º mandamento fundamental, meu caro: “Não subestimeis a ira do aliado usado, renegado ou humilhado”.

  9. Esperto foi Edmar que pulou do barco pra garantir os altos gastos do governo com a Mercúrio.

  10. Foi eleito pra todos e não para uns poucos como ele dizia na campanha, até agora meu voto está valendo a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *