10

São Luís precisa de gestão…

Por Robert Lobato

 

(Gostaria que este post fosse lido enquanto desabafo de um cidadão ludovicense e não enquanto mais um texto do blogueiro Robert Lobato)

 

Não vou falar nem dos bairros mais populares e muito menos das comunidades da zona rural.

Basta um aventureiro qualquer fazer uma pequena caminhada da Praça Deodoro ao Centro Histórico, na Praia Grande, para constatar o quanto São Luis está mal cuidada.

As cidades são organismos vivos, dinâmicos, pulsam sentimentos variados. Cidades não são maquetes frias, estáticas e sem vida.

Mas, infelizmente, a nossa cidade tem sido tratada, e isso há muito tempo, como se uma maquete fosse. Pior: uma maquete abandonada, empoeirada, mal conservada, fedida, sem graça, sem vida, enfim.

Leia também:

Uma carta para Edivaldo Júnior…

Uma breve prosa com moradores daqui do Centro da Cidade – o Blog do Robert Lobato funciona na Rua do Alecrim -, é o suficiente para se ouvir tudo que é tipo de reclamação.

Da violência, passando pela falta d’água, queda constante de energia elétrica, fedentina provocada por mijos e fezes dos moradores de ruas à falta de cuidados com a nossas praças e casarões, igrejas, de tudo um pouco os moradores do Centro têm do que reclamar, e com a mais absoluta razão!

São problemas que vêm se acumulando ao longo dos tempos e que, sabe-se lá por quais razões (ou sabe-se?), tornaram a nossa cidade em uma coisa triste de se ver e viver. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. SEMPRE FALTOU DE FATO UMA PREOCUPAÇÃO MAIOR DO PODER EXECUTIVO LUDOVICENSE, EM PROBLEMAS QUE NÃO SÃO TÃO DIFÍCEIS DE SEREM SOLUCIONADOS, POIS ELES PODERIAM ESTÁ COM A PAISAGEM DE SÃO LUÍS MUITO MELHOR. TALVEZ QUEM SABE, POR FALTA TAMBÉM DE UM PARLAMENTO MAIS EFICIENTE.
    São Luís uma das capitais mais lindas do nordeste, tenho me manifestado por vias de varias ferramentas como fórum, tribunas livres, painéis, e em algumas emissoras de radio AM. Vou passar por via de outros veículos como blogs, facebook e etc… focando o que sempre me manifestei como cidadão para o bem de nossa querida capital.
    Em inúmeras gestões o chefe do executivo não tem enviado uma matéria para o legislativo no sentido de alocar no orçamento, recursos para os imprevistos emergenciais como, por exemplo: você anda numa calçada sempre encontra as pontas de arame das ultrapassadas obras publicas que por falta de cuidados como manutenção permanente, por varias vezes fere os cidadãos; você anda pelas ruas e avenidas, encontra um esgoto em céu aberto que seguramente tem afetado muita gente que acaba se machucando; você passa pelo Anel Viário, os barracos das pessoas que ali sobrevivem por meio de seu comercio, não tem um planejamento de padrão da gestão do município; você passa pelos logradouros públicos encontra no pé dos postes gambiarras oferecendo verdadeiros riscos a população; os canteiros e praças estão sem arborização, enfim, se fomos falar em inúmeros tantos problemas não terminaríamos esse disposto, mas com apenas um complemento para imprevisto emergenciais na LOA e LDO, esses pequenos problemas solucionados, poderiam transformar São Luís numa outra paisagem urbana UM CARTÃO POSTAL QUE PODERIA PELO MENOS COBRIR O SENTIMENTO DE CRÍTICA DO TURISTA POR NOSSA CIDADE EM RELAÇÃO A AUSENCIA DE BANHEIROS PÚBLICOS E QUE OS QUE EXISTEM, AINDA FEDEM MUITO POR FALTA DE GESTÃO.
    Espero que o legislativo não fique dependendo só dos favores do executivo, e que procure o fiscalizar de fato, fazendo jus os seus integrantes detentores de mandatos os diplomas que o povo lhe galgaram.

  2. que ele e inoperante todo mundo sabe se não tem capacidade para inovar , então copie o que da certo em outros locais , como multar quem suja a cidade

  3. O PREFEITO SÓ PENSA EM NEGÓCIOS. TA MANTENDO EMPRESAS DA ÉPOCA DO CASTELO EM TODOS OS SETORES. EXEMPLO MAIOR É A MANUTENÇÃO DA EMPRESA MAXTEC. UM CONTRATO DE MAIS DE DEZ MILHÕES. O DONO DA MAXTEC DESPACHA COM PARENTES DO PREFEITO NA PORTA DO PRÉDIO DO HOLANDINHA. ESSE GOVERNO TA UMA LOUCURA.

  4. Os problemas são vários, concordo, mas a população também tem que contribuir. O prefeito tem alguns projetos bom que cuidam da cidade.

  5. O povo de São Luís também é muito mal educado…Jogam lixo na rua , fazem xixi em locais públicos…Aí não dá!!A prefeitura pode ter as melhores ações e projetos, mas se a população também não contribuir nada fica organizado.

  6. Educação: se nao tem, nao pode dar! é o que vejo em sao luis. espirito zero de coletividade. Na minha rua vejo os garis da prefeitura direto debaixo de sol quente varrendo tudo, colocando lixo dentro da caçamba que os carroceiros jogam do lado de fora. Eles cumprem com sua função, por que nao podemos fazer nossa parte também?

  7. Rapaz o prefeito trabalha sim… Hoje ele tava entregando um abrigo ái… Nao vamos desconsiderar! e outra: tem índole! Nao ta feito Castelo com habeas corpus negado e tudo mais!

  8. As pessoas aqui em sao luis tem habitos pessimos… Se cospe no chão em qualquer lugar, poste é banheiro público, se tem banheiro publico, ninguem conserva por que sempre acham que tem alguem pra manter limpo.. enfim… é uma cultura da falta de zelo.

  9. Eu entendo tua preocupaçao com a gestão, mas a Prefeitura ate se esforça.. .esse projeto agora da Cidade Jardim é muito bacana pra manter a cidade verde… mas o povo nao tem consciencia …. aí a melhor iniciativa se perde nesse mar de ignorancia de grande parte da população.

  10. Belo texto, mas pra quê? Se aqueles que poderiam mudar alguma coisa, votaram nos mesmos que estão aí! Então, que se lasquem e sofra as consequências…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *