10

Holandinha só governa sob ameaça do Ministério Público…

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) só resolveu chamar a vereadora Helena Duailibe (PMDB), para comandar  seu sistema de Saúde – após três trocas fracassadas na chefia da Semus – depois que o Ministério Público decidiu exigir ações concretas para melhorar o atendimento médico na capital.

Holandinha: funcionando só no tranco…

O Ministério Público cobra qualidade nos serviços dos Socorrões, o fim da demora na marcação de consultas e a prioridade para idosos e crianças nas filas de atendimento.

Da mesmo forma, só após dois anos de paralisia e diversas trocas no comando da Secretaria de Trânsito e Transporte, só resolveu se mexer por que o Ministério Público resolveu obrigá-lo a fazer alguma coisa.

É com medo da intervenção judicial que o prefeito, mal e porcamente, se movimenta para tentar fazer um arremedo de licitação no sistema de transporte, falido e destruído em sua gestão.

Leia também:

Pacientes de corredores foram escondidos com tapumes no Socorrão…

MP pede à Justiça intervenção no sistema de transportes…

Prefeitura demite professores contratados…

Agora, Holandinha assina novo Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, que obriga a Secretaria de Educação a realizar concurso para contratação de professores.

Acatando a imposição do Ministério Público – para evitar novo pedido de intervenção em outra área de seu governo – Holandinha decidiu reconhecer que precisa nomear 200 professores que passaram em concurso em 2009, mas atuavam apenas como contratados pela Prefeitura.

E é assim que Edivaldo Júnior vai comandando São Luís – sem projeto, sem planejamento e sem ação concreta em nenhuma área.

Agindo apenas quando o Ministério Público ameaça.

Esta é ab São Luís da mudança…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Cara, o Edvaldo Holanda como tambem o F.Dino tinham receita pra tudo quanto era problema, o transporte ele prometeu o bilhete unico, intervencoes em ruas p/ligar as avenidas etc. e tal, para a saude o hospital Dr.Jackson, ja se foram dois anos e nao se viu foi nadica do prometido, aposto como o garotao vai ser muito pior do que o Castelo, quanto ao FD quero queimar minha lingua, mas com uma corja que lhe rodeia sei nao…….

  2. MUITO DINHEIRO CORRENDO SOLTO. A MAXTEC TEM UM CONTRATO MILIONÁRIO COM A PREFEITURA. O HOLANDAO APROVA.

  3. Robert vai no Socorrao I pra vc olhar o corredor, pra vc nao ta postando coisa quie nao sa be.

  4. MARCO, PASSANDO PELO RETORNO DO OLHO D’AGUA, FIQUEI FELIZ EM VER AQUELA ROTATÓRIA BEM CUIDADA, A GRAMA VERDE, PLANTAS LINDAS, PENSEI COMIGO, ATÉ QUE ENFIM ESSE PREFEITO ESTA FAZENDO ALGO PARA O MEIO AMBIENTE, DEI MAIS UMA VOLTA E O QUE VI, UMA PLACA DIZENDO MAIS OU MENOS ASSIM:
    ESPAÇO SENDO CONSERVADO OU DOADO PARA CIT LUZ, AI CAI NA REALIDADE QUE SERIA MUITO PARA ESSE INCOMPETENTE FAZER AQUILO, ESSE RAPAZ É UMA VERGONHA COMO ADMINISTRADOR DE UMA CIDADE

  5. Se é decisão judicial ele precisa acatar ué? vai fazer o que?

  6. Caro Marco, vossa excelência Prefeito de São Luis Edvaldo Holanda Jr ou Juninho para os mais chegados; a grande verdade que a inoperância da máquina do município gerida pelo” Sr Acima ” se deve basicamente por não existir “GESTOR”, como pode o município gastar MILHÕES com contratos digamos assim ” estranhos” e não fazer o Básico com Saúde, Educação, o FEIJÃO com ARROZ ele não faz, Veja os pagamentos para o consorcio onde o Vice dele Dr Roberto Rocha recebeu mais de R$ 5.000.000,00, veja os contratos e pagamentos da DSF, LINUXELL, CTA, LINKCON, se você quiser mando tudo pra seu e-mail. CTA Ligada ao Jorge Arturo, Rodrigues, Trinchão e CIA.

  7. Colocar o problema dos onibus velhos de sao luis nas costas de Edivaldo é uma sacanagem…. Essa situação nao é de dois anos pra cá, existe há quase uma década, então por que só ele deve ser julgado? Por que não se julgou Tadeu e Castelo??? agora Edivaldo tem que ser Deus e resolver tudo… ME COMPRE UM BODE!

  8. Pelo menos, errando ou acertando, ele agiu em conformidade com a lei, não ficou feito o ex Prefeito João Castelo andando pra cima e pra baixo com habeas corpus dentro do bolso pra não ser preso por improbidade administrativa…

  9. É verdade que a gestão atual encontra problemas ainda, mas isso é fruto das más condições em que São Luís foi deixada após a saída de João Castelo, todo mundo sabe e todo mundo viu a situação em que São Luís estava, um total caos. Tanto que até hoje existem muitos problemas. Entretantanto é preciso reconhecer as mudanças ocorridas e um bom exemplo é que a população que utiliza os serviços do socorrão não encontra mais corredores cheios de macas, o que era algo que sempre se vi em gestões passadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *