Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Para renovar mandato, presidente do Crea-MA aposta na ‘união’…

Para se reeleger, o presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Alcino Nascimento, tem como “cabos eleitorais” a eficiência da gestão e a interiorização do órgão como os principais feitos dos últimos três anos.

Além disso, ele diz também apostar na união do grupo para renovar o mandato, pois atualmente conta com o apoio de lideres sindicais, profissionais do setor, empresários, instituições de ensino publicas e particulares, dentre outros.

Alcino destaca como as principais ações da sua gestão o aumento do número de profissionais adimplentes que pulou de 3.800 para 9.650; e de pessoas jurídicas que teve um salto de 1.560 para 5.880.

O crescimento no número de adimplentes só foi possível porque desenvolvemos constantemente um trabalho fiscalização itinerante tanto na sede como também nas 17 inspetorias — disse.

Ainda de acordo com Alcino, durante seu mandato, foram assinado termos de cooperação técnica juntamente com órgãos públicos: federal, estadual, municipal; além de entidades de ensinos.

Essas parcerias demonstram o quanto o Crea-MA se aproximou das entidades de classes, de ensino, empresas, órgãos públicos e da sociedade em geral, para fortalecer o sistema. Hoje estamos contabilizando o resultado da eficiência da nossa gestão — declarou.

As votações para a presidência e outros dirigentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) acontecem na próxima quarta, 19. Na eleição, os integrantes dos conselhos de todo o País devem escolher o presidente, conselheiro federal, diretor geral e diretor administrativo.

Sair da versão mobile