6

Sistema de transporte é a Pedrinhas de Edivaldo Jr…

Por Robert Lobato

“Um bom líder faz com que homens comuns façam coisas incomuns.”
Peter Drucker

ônibus-fumaçaA justiça nomeou o advogado Anthony Boden como gestor/interventor na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para conduzir, pasmem!, em dez dias, processo licitatório para concessão das linhas do transportes urbanos de passageiros de São Luís.

Boden substituirá pelo prazo de quatro meses o secretário Canindé Barros, considerado por muitos o maior expert em transporte público do mundo (sério!). O prazo poderá ser prorrogado por igual período.

Na sua decisão, o juiz Cícero Dias de Sousa Filho, titular dada 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, assegura que o município vem descumprindo “reiteradamente”, compromissos assumidos perante o Ministério Público e a própria Justiça.

– O Município de São Luís vem descumprindo, reiteradamente, seus compromissos assumidos perante o Órgão do Parquet e o Poder Judiciário, desconsiderando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e seus três aditivos, bem como a sentença homologatória do acordo judicial e a posterior decisão determinatória de cumprimento com arbitramento de multa (f. 1.537/66), de modo que, desde 2010, ano de ajuizamento da Ação Civil Pública até agora em 2014, o executado, simplesmente, vem desrespeitando a instancia judicial, criando os mais variados embaraços para justificar sua desobediência – sentenciou o juiz. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Em São Luis só existe dois empresários em condições de comprar ônibus novos e suas empresas já mostram isso, Romeu dono da Primor e Maranhense e Everardo da Menino Jesus de Praga e Gema Log os ouros pode salgar.

  2. Edivaldo é um homem muito preocupado com o social. Ele não faz obras faraônicas baseadas no desvio de dinheiro público por que não é o perfil dele. Nunca se fez um abrigo para moradores de rua nessa cidade, Edivaldo fez, nunca se fez um centro dia para pessoas com deficiência, Edivaldo fez… pra quem não tem um filho ou um parente nessas situações nada significa, mas pra quem tem, é uma grande ajuda.

  3. Quem manda nas linhas de onibus de sao luis nao é a prefeitura, sao os empresários, essa que é a verdade. Com essa licitação, Deus permita que isso acabe.

  4. Holandinha pegou uma bomba que ja tinha estourado faz tempo. Ele não é o culpado pela situação que aí está.

    Resp.: Quem não pode com o pote, não pega na rudilha…

  5. Se assim fosse, a SMTT estaria em uma situação melhor por que pelo menos lá houve uma intervenção de fato. Já Pedrinhas entra ano sai ano, cresce o numero de mortes dentro e fora do presidio e ninguém faz nada.

  6. Hum! Tem empresário, e político se coçando hoje. Licitação é a única coisa que esse sistema viciado não quer. E a enrolação continua, tem empresas com a garagem lotada de ônibus novo, escondidos que foram comprados a quase um ano, antes da greve, e que só vão pras ruas depois de um jogo de cena com o prefeito,pra enganar a população. esse sistema é uma “ação entre amigos”, empresas como Pericumã, Tapajós, São Marcos, não temo menor respeito por usuários. são carros que não servem nem pra fazer transp rural. e aviso logo… estão indo às compras em Fortaleza, comprar carros velhos usados de lá. É assim que funciona o transporte de SL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *