0

Novos municípios de volta à pauta…

AndreFufuca2Do blog de Zeca Soares

O deputado André Fufuca (PEM) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18) prestar esclarecimentos sobre o andamento do Projeto que devolve às Casas Parlamentares a prerrogativa de legislar a emancipação dos municípios; aprovado em 2011 pela Assembleia Legislativa, porém vetado pela Presidência da República,

Segundo o parlamentar, suas passagens por povoados nos últimos dias, teriam o motivado a voltar a falar sobre o assunto.

– Tenho sido questionado por este tema abordado nesta Casa ainda no começo da legislatura e que foi sendo esfriado. No começo do meu mandato propus a discussão do tema, onde tivemos uma evolução acentuada e logo após o veto feito pela presidenta Dilma Rousseff. A população destes povoados acabou por achar que a Assembleia, a Câmara dos Deputados e o Senado eram negligentes, mas na verdade não foi isso que aconteceu – relatou.

Fufuca, que é Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Alema, afirmou em seu discurso que continuará sua luta pela emancipação política de povoados no Maranhão. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *