6

O desmonte da gestão de Holandinha…

Desgastado, às voltas com intervenções judiciais e pressão popular por melhor qualidade na prestação dos seus serviços, o prefeito ainda tem que conviver com a saída em massa de auxiliares para o governador do tutor, Flávio Dino

 

Holandinismo: um depende do outro

Holandinismo: um depende do outro

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) acaba de perder mais um auxiliar para o governador eleito Flávio Dino (PCdoB): seu secretário de Abastecimento, jornalista Marcelo Coelho, vai ser o chefe do Meio Ambiente no governo dinista.

Somando Coelho – ligado ao senador eleito Roberto Rocha (PSB) – já são quatro os oriundos da gestão de Holandinha no futuro governo.

Também já deixaram a prefeitura o ex-presidente da Func, Chico Gonçalves, o ex-titular do Meio Ambiente, Rodrigo Maia, e o chefe da Seconzinha, Robson Paz…sem falar no empresário Ted Lago, que chegou a compor a equipe do prefeito no início do mandato.

Leia também:

O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…

Roberto Rocha e Flávio Dino oito anos depois…

Os novos indicados do governo Flávio Dino abrem duas discussões em relação à gestão de São Luís:

1 – fica cada vez mais claro o afastamento do ainda vice-prefeito Roberto Rocha do seu companheiro de chapa em 2012; Coelho era o único indicado do socialista na equipe de Edivaldo Júnior.

2 – o grupo de poder formado por Flávio Dino  no Maranhão mostra claramente carecer de quadros suficientes para compor suas administrações. E precisa de gente da própria prefeitura para formar o novo governo.

E é bem esta a questão principal: todos conhecem o fracasso da Prefeitura de São Luís desde que Holandinha assumiu o comando, em 2013.

Agora, este mesmo pessoal vai ajudar no comando do estado…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. “Desgastado, às voltas com intervenções judiciais e pressão popular por melhor qualidade na prestação dos seus serviços, o prefeito ainda tem que conviver com a saída em massa de auxiliares para o governador do tutor, Flávio Dino”.

    Gostaria de pedir, a partir da epígrafe do texto, que o nobre blogueiro levantasse a situação da estrada do Araçagi, a partir da rotatória do Olho d’ Água/Araçagi. Neste trecho de menos de 500m a Prefeitura de São Luís resolveu fazer um serviço sem pé nem cabeça ao custo astronômico de, segundo placa do Governo Federal, R$ 16 milhões. Arrastando-se há 4 meses, a obra provoca imensos transtornos a milhares de pessoas que utilizam essa rodovia ficando presas no trânsito por mais de meia hora. Há dias que, na obra, ao custo de R$ milhões, não há um funcionário. Será que o TCU e o Ministério Público Federal, fiscais de obras federais, não veem o que ali acontece. Pode não ser, mas a obra parece mais lavagem de dinheiro para campanha eleitoral, pelo que se vê ela não custaria nenhum um milhão.

  2. Edivaldo nao está perdendo em nada, pelo contrario, ele está ganhando braços fortes dentro do governo do Estado que será assumido por Flavio, que faz parte de seu grupo politico.

  3. Ah prefeitura boa era de Castelo, com improbidade administrativa ate nao poder ami e agora vive correndo com habeas corpus no bolso pra nao ir pro xadrez.. nossa.. era incrivel mesmo.. tudo andava… inclusive o vlt que nao passou de uma obra eleitoreira em forma de carcaça de aço que ligava o nada ao lugar nenhum… Menos Marco… de longe nós já viemos.

  4. Ahhh fala sério esse papo de novo? Tá ficado chato isso, hein… a gestão de Edivaldo não está seno enfraquecida com essas saídas, apenas está sendo renovada e devemos admitir com nomes uito bons. Edivaldo estará mais fortalecido com aliados no governo. Teremos uma administração estadual e municipal muito unida daqui pra frente.

  5. Falar que a equipe de holandinha ta saindo em massa para compor a equipe do governo do estado é um exagero imenso. O fato de algumas pessoas de sua gestão terem sido convidadas a participar do governo de Flávio Dino, só reforça o fato de que a equipe de holandinha é composta de pessoas integras e competentes, o que não era visto nas secretarias de outras gestões municipais. Edivaldo holanda sempre escolheu muito bem seu secretariado, é natural o interesse do nosso governador de ter profissionais competentes em seu governo.

  6. Tu adora essa palavra né? Desgaste… meu filho nao tem nada mais desgastado do qque o governo Sarney. Um grupo derrotado no carisma e nas urnas, cujo candidato ao governo do estado levou uma taca nas ultimas eleições e agora a governadora deixa o que seria ” o melhor governo de sua vida” com um rastro de escândalos e envolvimento com doleiro.. Isso sim é desgaste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *