4

Edivaldo Júnior sem os seus…

Quando assumiu a gestão de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) montou uma equipe formada pelo chamado “Grupo do Batista”, reunião de amigos de escola ou de faculdade que dividiriam a responsabilidade da administração com o petecista.

Este grupo tinha nomes como o do empresário Ted Lago e do advogado Felipe Camarão, que sequer chegaram a assumir cargos na gestão de Edivaldo. Reunia inda Rodrigo Marques, que assumiu a poderosa Secretaria de Governo.

O objetivo do prefeito era cercar-se de homens de confiança, que conheciam seu jeito de agir e construiriam uma espécie de “carapaça” no prefeito para o enfrentamento político.

Agora, do “Grupo do Batista”, resta apenas o procurador–geral do Município Marcos Braid.

Rodrigo Marques deixou ontem o posto de comandante do secretariado, após dois anos de intensa pressão da classe política pela sua queda.

Marques blindou Edivaldo da pressão política da Câmara Municipal e dos partidos de oposição, mas não conseguiu “murar” o gabinete principal do Palácio La Ravardière da influência dos partidos que o apoiaram em 2012 e que ganharam ainda mais força, agora, com a vitória do governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

O secretário de governo foi vítima do chamado “fogo amigo”; a classe política que cera Edivaldo queria alguém mais fácil no trato dos interesses políticos. E sobretudo que quisesse o link total entre a prefeitura e o novo governo.

A nova configuração do gabinete do prefeito terá agora a influência direta do novo governo.

E o “Grupo do Batista” encerrou sua participação na prefeitura.

Da coluna EstadoMaior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Mas o Marcos Braid tb já quis sair desse cargo e do governo, pois já adquiriu foi uma hérnia só de enfrentar os problemas dessa prefeitura. Qualquer dia ele vai ter que decidir entre a sua saúde ou a amizade do Batista pelo prefeito EdH.

  2. Mas o Marcos Braid tb já quis sair desse cargo e do governo, pois já adquiriu foi uma hérnia só de enfrentar os problemas dessa prefeitura de EdH. Qualquer dia ele vai ter que decidir entre a sua saúde ou a sua amizade do Batista pelo prefeito.

  3. MAS MUITOS DOS COLEGAS OU AMIGOS DO BATISTA/CEUMA AINDA ESTÃO A OCUPAR INÚMEROS CARGOS DE SEGUNDO ESCALÃO, BRINDADOS COM SALÁRIOS DE $ 9.000 REAIS.

  4. O Abdom Murad não vai dizer nada? Esse sr sempre foi contra o programa mais médicos e defensor corporativista e quase nazista inveterado dos médicos mauricinhos brasileiros, agora não entra em defesa do médico demitido por puro medo do Ricardo MUrad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *