1

Salto também na Educação…

Região Metropolitana de São Luís alcança a faixa de Alto Desenvolvimento Humano no setor, e o governo Roseana Sarney contribui com 36% das matrículas

 

A região metropolitana de São Luís diminuiu a disparidade em relação às congêneres de outros estados e garantiu acesso à faixa de “Alto Desenvolvimento Humano”, segundo dados do Atlas do Desenvolvimento Humano no país.

E o governo Roseana Sarney (PMDB) teve participação efetiva na melhora também deste indicador, já que tem 36,04% do total de matrículas na região.

Os demais 64% estão pulverizados entre os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

 – O Governo do Estado tem participação efetiva nesse resultado alcançado na Região Metropolitana de São Luís no campo da Educação, pois trabalha com matrículas dos ensinos fundamental, médio e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) – afirmou o secretário de Estado de Educação, Danilo Furtado.

O Atlas é fruto de parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro.

É mais um dado positivo que o futuro governo herdará da gestão que ora se encerra…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ESTE É O HOLANDINHA QUE VOCÊS FALAM, É DURO ENGOLIR TUDO ISSO, EM DOIS ANOS HOLANDINHA MUDOU A CARA DA EDUCAÇÃO NO MARANHÃO, EM DOIS ANOS FEZ O QUE ROSENGANA NÃO FEZ EM 14, IMAGINA O QUE VEM POR AÍ COM HOLANDINHA E FLAVIO DINO, É PARA MATAR DE INVEJA A TURMA DO ATRASO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *