7

“Prefeito quer fazer campanha com o dinheiro público”, diz vereador

De O EstadoMaranhão

O líder da oposição na Câmara Municipal de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), disse acreditar que o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pretende utilizar recursos alocados para a Comunicação como forma de se promover eleitoralmente nos próximos anos.

Câmara vai cobrar explicações sobre gastos

Câmara vai cobrar explicações sobre gastos

O foco da suspeita do peemedebista são gastos estimados em R$ 400 mil na rubrica “participação e transparência”.

Segundo o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), para efetivar essa política a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), prevê investimentos no Portal da Transparência, na Ouvidoria do Município e na aquisição dos direitos de utilização do aplicativo “Cidade Legal”.

Além disso, no entanto, Fábio Câmara diz que a Secom bancará um programa intitulado “Diálogos com a Comunidade”.

Segundo ele, seria uma versão municipal do “Diálogos pelo Maranhão” – programa criado pelo governador eleito Flávio Dino (PCdoB) para percorrer o estado antes do período eleitoral fazendo campanha – e teria como objetivo garantir recursos para que o petecista inicie sua campanha à reeleição antes do prazo.

– Não tenho dúvidas de que com esse ‘Diálogos com a Comunidade’ o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pretende fazer campanha antecipada pela sua reeleição. É uma versão municipal do eleitoreiro ‘Diálogos pelo Maranhão’ do governador eleito Flávio Dino – declarou.

O peemedebista afirmou que cobrará explicações detalhadas de todos os gastos previstos com a iniciativa.

– Estamos analisando minuciosamente toda a peça orçamentária encaminhada pela Prefeitura de São Luís à Câmara Municipal e não pretendemos deixar nenhum questionamento sem resposta. O prefeito deve uma explicação não aos vereadores, mas ao povo de São Luís – completou.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O vereador Fábio Câmara deveria também se preocupar com situação das ruas do Residencial São Domingos II, na Cohama aonde o ele tem uma casa, pois, tdas as ruas estão em péssimo estado de conservação, desde a gestão do ex-prefeito Castelo que sofremos com os buracos, agora aproximando-se novamente o período chuvoso não sei como vamos conseguir transitar. Peço também ao blogueiro Marco Deça se possível faça uma matéria sobre as ruas deste residencial estão tomadas por buracos.

  2. Esse vereador não entende nada sobre comunicação mesmo. Um alienado, eu acredito que um programa que aproxime ainda mais as comunidades da prefeitura é uma ótima ferramenta para obter conhecimento das demandas da população e assim poder trabalhar de forma mais efetiva para buscar e aplicar soluções.

  3. Essa oposição suja adora inventar mentiras infundadas. Holandinha é homem íntegro e não anda se envolvendo em escândalos.

  4. Que dó de Fabinho.. .derrotado nas urnas fica aí fazendo esse papel de idiota. Chama ele pra fazer uma auditoria nas contas de comunicação do Estado… aí sim ele vai ver o que é desvio… é um dinheiro louco pra outdoor, propaganda todo dia na tv…

  5. Só abre essa matraca pra falar do que não sabe…. Procura estudar meu filho, que nem fazer um discurso que preste tu sabes fazer.

  6. Quem é Fabio Camara pra falar de obra eleitoreira? Se ele era o primeiro a exaltar as de Ricardo Murad que foram pura farsa? Se é o proprio Fabio Camara que tem uma boquinha na Secretaria Estadual de Saúde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *