0

Prefeitura de Mirinzal realiza ação da Campanha Novembro Azul…

foto (1)Na última desta sexta-feira, 28, a Prefeitura de Mirinzal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a última ação da Campanha Nacional Novembro Azul, que tem como objetivo a prevenção do câncer de próstata.

Dentre as atividades, destacou-se a realização de exames de glicemia durante toda ação. Palestras com profissionais da saúde e atividade física também marcaram o encerramento da campanha.

Para o Secretário de Saúde Rogério Gregório, a pasta vem se empenhando cada vez mais para levar informação para a população.

É por meio da informação que podemos levar a saúde preventiva para cada cidadão desta cidade. Durante todo o mês não medimos esforços para que ações como esta se realizem – declarou o Secretário.

Para o Prefeito Amaury Almeida é de grande satisfação poder contribuir sempre para realização dessa campanha.

Um trabalho em conjunto com toda equipe multidisciplinar da saúde não poderia ter gerado um resultado melhor. A população compareceu massivamente em todas as ações em todos os povoados – citou o Prefeito.

De acordo com a coordenação da Campanha, durante os dias de ação, foram registrados aproximadamente 500 atendimentos e 150 exames específicos de câncer de próstata distribuídos nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *