3

PT sendo aninhado…

Com a ajuda do governador eleito Flávio Dino (PCdoB), o PT de São Luís vai sendo conduzido a um processo de alinhamento ao prefeito Edivaldo Júnior.

E o processo beneficia todas as correntes do partido, ávidos por cargos, com o fim do governo Roseana Sarney.

Para agradar ao partido, Edivaldo Júnior já acionou o vereador Honorato Fernandes, ligado ao presidente da legenda, Raimundo Monteiro. Fernandes tirou licença do mandato para beneficiar o suplente Nelsinho Brito, da corrente ainda ligada ao agora socialista deputado Bira do Pindaré.

Mas Nelsinho também já programa licença, para beneficiar o controvertido Cézar Bombeiro, ligado ao Sindicato dos Agentes Penitenciários, suspeitos de estimular ações no Complexo de Pedrinhas, durante a eleição.

Todas as correntes partidárias estão sendo cortejadas pelo governador Flávio Dino, com objetivo de fortalecer Edivaldo Júnior.

O grupo que esteve no governo Roseana Sarney (PMDB) aceitou, inclusive, partilhar os futuros cargos federais no estado, deixando a orientação dos nomes para o próprio Dino, com o objetivo de não perder espaços.

A princípio, o PT de São Luís sonhou em filiar o prefeito Edivaldo Júnior. Mas o compromisso do petecista com o projeto do PDT fez a legenda recuar e sonhar com a indicação do vice nas eleições de 2016.

Mas trabalham para conseguir indicações já na reforma administrativa que o prefeito deverá efetiva nos primeiros meses de 2015.

Os movimentos dos antes adversários mostram que o projeto de poder do grupo ligado ao governador Flávio Dino não parece arrefecer com a sua vitória nas eleições estaduais.

E tem fôlego para além de 2016.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. As eleições terminaram, assim como as rebeliões no sistema penitenciário do Maranhão. Porque tudo voltou ao normal num passe de mágica? Quem era os irresponsáveis que estavam por traz de tudo isso. Será que a sociedade, ou seja, os homens e mulheres de bem, não merece nenhuma explicação? Acredito que sim.
    A mídia como um todo poderia muito bem, investigar e dar as devidas respostas que todos nós esperamos.

  2. Penso que politico é aquele que se mostra atuante,em defesa dos direitos da população. O partido pode ter sua ideologia, mas cada um deve pensar com sua própria cabeça e recusar a corrente do maria-vai-com-as-outras.

  3. Se for pra somar e auxiliar no projeto de gestao que Flavio e Edivaldo devem dividir em breve, acho uma boa ó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *