Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PT sendo aninhado…

Com a ajuda do governador eleito Flávio Dino (PCdoB), o PT de São Luís vai sendo conduzido a um processo de alinhamento ao prefeito Edivaldo Júnior.

E o processo beneficia todas as correntes do partido, ávidos por cargos, com o fim do governo Roseana Sarney.

Para agradar ao partido, Edivaldo Júnior já acionou o vereador Honorato Fernandes, ligado ao presidente da legenda, Raimundo Monteiro. Fernandes tirou licença do mandato para beneficiar o suplente Nelsinho Brito, da corrente ainda ligada ao agora socialista deputado Bira do Pindaré.

Mas Nelsinho também já programa licença, para beneficiar o controvertido Cézar Bombeiro, ligado ao Sindicato dos Agentes Penitenciários, suspeitos de estimular ações no Complexo de Pedrinhas, durante a eleição.

Todas as correntes partidárias estão sendo cortejadas pelo governador Flávio Dino, com objetivo de fortalecer Edivaldo Júnior.

O grupo que esteve no governo Roseana Sarney (PMDB) aceitou, inclusive, partilhar os futuros cargos federais no estado, deixando a orientação dos nomes para o próprio Dino, com o objetivo de não perder espaços.

A princípio, o PT de São Luís sonhou em filiar o prefeito Edivaldo Júnior. Mas o compromisso do petecista com o projeto do PDT fez a legenda recuar e sonhar com a indicação do vice nas eleições de 2016.

Mas trabalham para conseguir indicações já na reforma administrativa que o prefeito deverá efetiva nos primeiros meses de 2015.

Os movimentos dos antes adversários mostram que o projeto de poder do grupo ligado ao governador Flávio Dino não parece arrefecer com a sua vitória nas eleições estaduais.

E tem fôlego para além de 2016.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Sair da versão mobile