1

Caminhada pelo Dia Mundial de Combate a AIDS em Mirinzal…

IMG_8655Pensando em uma ação contra o preconceito junto aos portadores de HIV e pela prevenção à doença, foi realizada pela Prefeitura de Mirinzal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta segunda-feira, 01, uma caminhada simbólica para marcar a data do “Dia Mundial de Combate a AIDS”.

Além da caminhada, que circundou as duas principais vias de acesso do centro da cidade, os presentes receberam palavras de conscientização do Secretariado da Administração e do Prefeito Amaury Almeida.

Alertar a sociedade e principalmente aos jovens sobre os riscos da doença é papel de todos, principalmente da Administração Municipal. Estou muito feliz pela presença significativa de várias pessoas nesta caminhada – citou o Prefeito. Ele destacou ainda a importância do uso do preservativo nas relações sexuais.

Na oportunidade, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) realizaram testes rápidos de HIV.

De acordo com a enfermeira Lidiane Ferreira, o teste pode ser realizado gratuitamente e de forma rápida a todos os interessados.

IMG_8671A detecção precoce do vírus HIV é vital para um melhor tratamento e controle da síndrome em casos de exames diagnosticados como positivos.

Foram realizados durante a Campanha aproximadamente 150 testes de AIDS no decorrer da ação, lembrando que os testes podem ser feitos todos os dias da semana nas unidades, assim como exames de diabetes, hepatites B e C e glicemia.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ROSEANA VAI MESMO RENUNCIAR!! PREFERE NÃO ENFRENTAR A ALEGRIA DO POVO AO VÊ-LA PASSAR A FAIXA PARA FLÁVIO DINO, O NOVO LÍDER DO MARANHÃO…
    Pois é, Roseana, a política as vezes se assemelha muito aos eventos da natureza. A vontade do povo é como a chegada do inverno, inexorável, ninguém pode impedir. As vezes as chuvas vem avassaladoras, com raios, ventos, derrubando tudo. A vontade do povo também é assim, as vezes demora, mas quando vem derruba, põe fim as oligarquias e governos usurpados como foi o seu. Imagine, você queria colocar em seu lugar Lobão Filho. Ainda bem que o povo acordou e não permitiu uma sandice dessas!
    Sei que é difícil, como diz a música do Chico Buarque, ter que encarar a realidade, que “apesar de você amanhã há de ser outro dia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *