9

Os quatro mandatos de Roseana e os avanços de São Luís…

Em 14 anos de governo, foram 17 grandes obras estruturantes apenas na capital maranhense, feito inalcançável por qualquer um dos prefeitos, em tempo algum

 

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deve encerrar o seu atual mandato na próxima segunda-feira, caso decida mesmo renunciar antes do prazo.

E deixa mais este mandato com um saldo de obras em São Luís que nenhum governador e muito menos qualquer prefeito da cidade tem condições de alcançar em muitos anos.

rose

Roseana no Parque Itapiracó: mais um cartão postal feito por ela

Até domingo, Roseana já terá entregado as obras do Espigão Costeiro da Ponta D’Areia e o Parque Estadual do Itapiracó, mais dois exemplos de cartão postal na capital maranhense.

Também entregará a Via Expressa e a Avenida do Quarto Centenário, dois novos exemplos de obras estruturantes no setor de mobilidade urbana.

CORRELATAAlém disso, o governo Roseana tem em fase de conclusão em São Luís o Corredor Metropolitano, combinado com a duplicação do Araçagy, e a reurbanização da Avenida Litorânea, dois outros projetos de melhoria na capital.

Em seus quatro mandatos – ou 14 anos de governo – são nada menos que 17 grandes obras estruturantes apenas na capital maranhense, que beneficiaram a ilha nos setores de Infraestrutura, Turismo, Esporte e lazer e Meio Ambiente.

É mais de uma grande obra por ano.

Nenhum prefeito e nenhum governador – em tempo algum – conseguiu fazer tanto quanto Roseana Sarney fez por São Luís.

Com o acréscimo de que ela fez tudo isso tendo todos os prefeitos na oposição ao seu governo.

Impossível ignorar tal feito…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. A. duplicação da BR foi o governo Federal, a Av. Quarto centenário começou no governo Jackson Lago com todos os recursos, Costa Rodrigues tava quase pronto, ela só parou a obra e continuou agora.

  2. A Avenida Litorânea foi obra do Governo Edson Lobão e não Roseana Sarney Marco

  3. A Dra Roseana também será lembrada no futuro:
    – como a governadora que conviveu durante 16 anos com os menores índices de IDH do mundo, sem fazer nada para reduzir o sofrimentos dos conterrâneos mais pobres;
    – como a governadora que esteve envolvida/citada (por enquanto) em crime de propina/precatórios constran
    – como a governadora que renunciou no último mês do seu mandato (os motivos ainda não sabemos)
    – como a governadora que deixou de investir em educação, saúde e segurança!
    diante desse cenário, dificilmente sentiremos saudade ao passear pelo espigão, pelo parque do itapiracó, pela estada da maioba e outras 15 obras de infra-estrutura.
    sinceramente, meu caro D’Eça, causa espécie ver o elogio fajuto que vc escreveu!

  4. Caro Marco, como cidadã reconheço que ela nos últimos trinta anos foi quem mais contribuiu para melhorias estruturais em nossa capital. Nesta sua relação acredito que exista uma não conformidade, pois a Avenida Edson Lobão pra você Litorânea, foi inaugurada em um 31/12 pelo então Governador Lobão. Que ela possa ter feito melhorias não justifica você poder ser creditar a mesma a ela. Grata Maria

  5. Caso ela renuncie estará definitivamente se afastando do cenário político, pois o povo que sempre votou nela se ressentirá, e ela que sai fragilizada e com a oposição robustecida não teria mais tempo para se recuperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *