1

Roseana Sarney explica situação de convênios…

Roseana Sarney fala aos deputados de sua base que compareceram à confraternização nos Leões

Roseana Sarney fala aos deputados de sua base que compareceram à confraternização nos Leões

De O Estado Maranhão

Um dia após ser publicamente cobrada por dois aliados – os deputados Rogério Cafeteira (PSC) e Alexandre Almeida (PTN) – sobre o não repasse das verbas de convênios firmados com prefeituras, a governadora Roseana Sarney (PMDB) aproveitou o almoço com os parlamentares e a presença de ambos no Palácio dos Leões para esclarecer a situação.

Segundo os deputados, os prefeitos estão sendo pressionados pelas construtoras para que façam o pagamento das obras já concluídas. Na maioria dos municípios, conforme Rogério Cafeteira, a obra foi concluída 100% e só foi pago 5%.

Roseana garantiu que até amanhã todo os convênios que estão em situação de “PD” – prontos para pagamento – serão liquidados. Ela esclareceu, contudo, que há casos em que o convênio está pronto para ser pago, mas as prefeituras têm pendências com certidões, o que inviabiliza o pagamento.

Nesses casos, a governadora explicou que o Estado não pode descumprir a lei para pagar um convênio – destacou o líder do governo na Assembleia, deputado César Pires (DEM).

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ESSES DEPUTADOS ESTÃO NO MUNDO DA LUA, ENTÃO ELES ACHAM QUE ROSENGANA TERMINANDO O MANDATO, INDO MORAR NOS ESTADOS UNIDOS, NOS ÚLTIMOS DIAS DE SEU MANDATO VAI MESMO DAR DINHEIRO PARA PREFEITO? SANTA IGNORÂNCIA, SÓ FALTA ELES PEDIREM PARA LEVAR O DINHEIRO PARA OS PREFEITOS, SÓ ISSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *