2

Eliziane Gama e o risco do isolamento…

Deputada tem o potencial eleitoral para 2016, mas carece de estrutura partidária e não consegue juntar legendas em torno de si, o que Edivaldo Júnior faz com maestria

 

Holandinha rindo à toa: para ele, o jogo já começou

Holandinha rindo à toa: para ele, o jogo já começou

Pouca gente percebeu o gesto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ao confirmar o ex-vereador Severino Salles para sua “secretaria de Relações Institucionais”.

O cargo em si pouca importância tem  na estrutura da prefeitura, mas é um trunfo eleitoral significativo: Severino controla o PRP em São Luís.

Em outras palavras, é mais um partido na cota do prefeito para 2016.

Holandinha sabe que  carece do referencial eleitoral que hoje está capitalizado pela deputada Eliziane Gama (PPS), por isso resolveu partir, primeiro, para a montagem da estrutura partidária, abrigando em sua gestão tantos quanto forem os dirigentes partidários disponíveis.

Com a ajuda do governador eleito Flávio Dino (PCdoB), incluiu nas conversas até mesmo o próprio PPS de Elizaine Gama, que já está praticamente todo na prefeitura e no governo.

O prefeito já tem garantido em seu palanque PDT, PCdoB, parte do PPS e do PT e pode ter o PP, do deputado Waldir Maranhão, além de várias siglas de menor estrutura.

Eliziane com membros do PSDB: conversas infrutíferas

Eliziane com membros do PSDB: conversas infrutíferas

O PSB e o PSDB ele deixará por conta de Flávio Dino, que já deixou claro para estas legendas o que espera delas em 2016.

Eliziane Gama parece não perceber o isolamento e continua seu discurso solitário.

Por outro lado, acaba se isolando também dos partidos-órfãos do grupo Sarney, aqueles que perderam a referência com a derrota nas eleições de outubro.

E neste grupo estão pesos-pesados como PMDB, DEM, PSD, PV, PTB, PR e uma gama de partidos-satélites, que gravitam em torno deles.

Todos sem maiores perspectivas para 2016, mas esnobados por Eliziane Gama por que satanizados pelo grupo de Flávio Dino e Holandinha.

Eliziane ainda tem o maior cacife eleitoral para 2016, e ninguém discorda.

Mas Holandinha está montando a melhor estrutura político-artidária, e isto está claro.

Vencerá aquele que melhor fizer a lição de casa…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Como membro do PSDB tenho convicção que o partido apoiará a Dep. Elisiane nas eleições em 2016…

  2. Marco a politica é dinâmica tudo o que for dito hoje pode não valer em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *