2

O blog é assim…

Pouco afeito ao noticiário sensacionalista ou explorador, este espaço de informação e formação mantém-se com a mesma pretensão de quando foi criado: influenciar os círculos de poder no Maranhão

 

Editorial

 

Muita gente tem perguntado ao titular do blog por que não abordar assuntos frequentemente tratados em outros blogs, como questões sexuais de A ou B, brigas conjugais da alta roda, exibição sensacionalista da imagens de mortos… enfim, temas do chamado mundo cão.

A resposta é sempre a mesma: o blog é de política, trata eminentemente de política e busca influenciar e formar a classe política, prioritariamente.

credibilidade-empresaO blog tem um lema pisado e repisado desde a sua fundação, em 26 de setembro de 2006: pouco importa os acessos das mesas de bares ou os comentários sobre ele em rodas de casas de mulher de vida fácil.

Este tipo de audiência não tem importância para este blog.

Mas os questionadores cobram também abordagens de operações policiais escalafobéticas ou  denúncias cabeludas contra prefeitos ou ex-prefeitos.

A mesma resposta: este blog vem tratando cada vez menos de assuntos eminentemente policiais, a menos que eles tenham causas e consequências no ambiente político propriamente dito. E não aposta no denuncismo financiado por mera pressão a adversários de A ou B.

Leia também:

Crtl+C, Ctrl+V e o preço da credibilidade…

Imprensa carioca confirma credibilidade deste blog…

autoridadeEste blog tem uma característica que fez dele o mais influente do Maranhão e uma das mais importantes leituras dos círculos de poder no estado: aposta tudo na credibilidade, na autoridade e na capacidade de argumentar o que diz.

Por isso mesmo, não diz qualquer coisa.

É óbvio que, como qualquer um às vezes pesa a mão aqui e ali; as vezes erra, às vezes é até injusto com alguns, isto não se pode negar.

Mas é exatamente neste exercício eterno de reflexão e autocrítica que refaz a trajetória, apruma o rumo e corrige o leme, para seguir em frente.

Por que, com o erro não se tem compromisso. E volta-se atrás, sim.

E gostem ou não do seu titular; pareça ou não petulância, pretensão, presunção ou esnobismo, ele segue seu rumo, como fator de formação e informação de uma elite pensante do Maranhão.

Por que é assim que ele é…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Te admiro mais que te odeio!
    Mas não poderia deixar de afirmar que és democrático e sabes conviver com as críticas.
    boa sorte no ano novo!

    Resp.: Agradeço, meu caro. Felicidades pra vc também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *