1

Prefeitura entrega instrumentos para a banda marcial em Mirinzal…

carol1

As crianças com os instrumentos musicais

Do dia 1º a 3 de dezembro, a Prefeitura de Mirinzal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na Sede, e nas comunidades de Graça de Deus, Santiago, Maxixe e Deserto os instrumentos musicais para banda marcial do município.

Esta ação é uma das que englobam o Programa “Mais Educação” do Governo Federal, que tem como principal objetivo combater a ociosidade dos adolescentes no momento em que estão fora da sala de aula.

Todas as escolas da Rede Municipal estarão com o programa em pleno funcionamento até 2015, mas no momento são 13 em andamento, explicou o Secretário de Educação, Isaías Ribeiro.

Além da Banda Marcial, atividades como capoeira, futsal, literatura e acompanhamento pedagógico, estão enquadradas na ação Mais Educação.

carol2

O prefeito Amaury em meio aos estudantes

 

De acordo com o Prefeito Amaury Almeida, este é o primeiro passo para a implantação do ensino em tempo integral nas escolas municipais de Mirinzal.

– O aluno que estuda a tarde fará atividade complementar pela manhã, e vice-versa, e assim, não ficará nas ruas supostamente disponíveis à criminalidade e às drogas. Acredito muito na capacidade de nossos jovens, e, é meu dever, dar melhores oportunidades a eles – citou o Prefeito.

Com informações d Ascom/Mirinzal 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ESTE PREFEITO VAI QUEBRAR A PREFEITURA TE PAGANDO PARA DIVULGAR UMA CIDADE DECADENTE NO INTERIOR DE UM ESTADO DECADENTE, SÓ QUERO VER QUANDO ELE TIVER COM TORNOZELEIRA DA PF, ELE É A CÓPIA FIEL DE BIA VENÂNCIO, E TU, SÓ FATURANDO ÀS CUSTAS DO BABACA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *