0

Serena transição…

Tanto o governador Arnaldo Melo (PMDB) e seus auxiliares, quanto o presidente da Assembleia Legislativa, Max Barros (PMDB), trabalham para garantir uma tranquila transição de governo no Maranhão.

Desde que assumiram seus respectivos postos, os dois têm procurado os representantes do futuro governo para o diálogo franco e aberto.

Arnaldo Melo quer garantir a entrega de todas as obras pendentes do governo Roseana Sarney (PMDB) até o final do mandato. E deixar o governo com o equilíbrio fiscal e os recursos necessários em caixa para quando Flávio Dino (PCdoB) assumir. Foi o que garantiu ontem ao próprio Dino, quando de sua visita ao Palácio dos Leões.

Na outra ponta, Max Barros – que será o responsável por dar posse ao novo governador, tem articulado com os representantes do novo governo na Assembleia.

Ele conseguiu, por exemplo, destrancar a pauta, garantindo a votação dos projetos importantes, após conversa com os líderes do governo Dino, como Marcelo Tavares (PSB) e Othelino Neto (PCdoB).

Além disso, Barros atua para garantir uma eleição tranquila na própria Assembleia.

O deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) foi o escolhido de Flávio Dino para comandar o Legislativo, e conseguiu se articular para ter o apoio de praticamente toda a Assembleia.

Sob o comando de Max Barros, a Casa terá uma virada de ano sem turbulências que possam modificar o cenário da eleição interna.

Pelo menos até janeiro.

E é assim que os dois novos chefes de poder tentam conduzir o que restam dos mandatos atuais.

Com serenidade e tranquilidade para uma transição sem maiores percalços.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *