1

César Pires articula acordo entre UEMA e professores…

Deputado César Pires em reunião com o governador Arnaldo Melo e o reitor da Uema,

Deputado César Pires em reunião com o governador Arnaldo Melo e o reitor da Uema, José Augusto

Para resolver o impasse entre professores e a UEMA, o deputado estadual, César Pires (DEM), realizou uma reunião entre o atual governador, Arnaldo Melo e o reitor da Universidade, José Augusto.

Os professores contratados da instituição estão com salários atrasados há três meses. O parlamentar entende que, caso o impasse não seja solucionado, a educação sairá prejudicada.

A categoria tem todo o direito de se manifestar e o governo tem a obrigação de resolver o problema para que não haja maiores transtornos para a educação e o período letivo não seja perdido. Assim, realizei esta reunião para que alguns detalhes sejam esclarecidos a fim de encontrar uma solução o quanto antes – afirma.

O deputado visa a “Revalidação do Diploma” feitos na América Latina, em particular, e no restante do mundo, para pós-graduação na área do magistério.

A medida proporcionaria ganhos reais aos professores, tanto dentro das universidades, principalmente na UEMA, como nas redes estadual e em muitas redes municipais por conta do plano de cargos e salários e do Estatuto do Magistério (veja mais no blog de Jorge Aragão).

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Três meses sem os seus salário, é de lascar…
    Alguém saberia explicar a razão para tamanha desumanidade com a classe dos mestres, os contratados precariamente?
    Isto é uma prova viva do descaso das autoridades com a educação.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *