2

Cafeteira também se despede do Senado…

Senado Federal encerra legislatura

Cafeteira, em discurso no Senado

Ex-prefeito de São Luís, ex-governador, ex-deputado federal, ex-senador e atual senador pelo Maranhão, Epitácio Cafeteira (PTB) fez ontem a sua despedida de seu  atual mandato.

– Tenho 90 anos: 52 anos de vida pública. Enquanto a saúde me permitiu, neste segundo mandato que cumpri no Senado, de 2007 até hoje, procurei o convívio fraterno e respeitoso com os parlamentares desta Casa, obtendo deles reciprocidade e carinho. Procurei aprender com os bons, e talvez alguma coisa ensinar, extraída de uma longa e proveitosa experiência de vida – disse o senador, o mais antigo em atividade no Congresso Nacional.

Cafeteira é também um símbolo da política maranhense.

Durante toda a segunda metade dos anos 1900 esteve efetivo na vida público,com embates  fortes e  atuação destacada, como parlamentar e como executivo.

Poucos conseguiram construir a sua trajetória, mesmo estando, boa parte da vida, na oposição.

– Fui quase tudo na vida pública. O ano de 1963 já me encontrou suplente do deputado federal Pedro Braga. Convocado, a certa altura, a exercer o mandato, o exerci. Segui, desde essa estreia na vida pública, o propósito de bem servir ao Brasil e ao Maranhão – disse o senador maranhense.

A vaga de Cafeteira no Senado será ocupada, a partir de fevereiro, pelo atual vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB)…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Enquanto o pobre mortal tenta se aposentar o mais breve possivel,30 anos no maximo, os Politicos chegam a quase 100 anos e nao pretendem. Ô vida dificil!

  2. Rapaz, o sujeito passou 8 anos mamando nas tetas da viúva e não disse que veio nesse período. Um desperdício de dinheiro público e de tempo para os Maranhense, pois, pelo que eu saiba, o Cafeteira não apresentou um projeto nesse Senado, tanto é que o cara só disse que curtiu bons relacionamentos, foi respeitoso e foi respeitado, tentou aprender com os “bons” e bláblábláblá… Vai tarde e esperamos que abandone a política para o bem do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *