Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Arnaldo Melo e a campanha “Maranhão de Paz”…

Arnaldo Melo, com a cúpula da Segurança, no lançamento do programa

Quando assumiu o comando do estado, o governador Arnaldo Melo (PMDB) disse que uma de suas principais metas era reduzir a violência no Maranhão, garantindo um período de paz e tranquilidade nas festas de fim de ano, exatamente o período que durará seu governo.

O governador cumpriu ontem a promessa e lançou o programa “Maranhão de Paz”, que tem como objetivo diminuir os índices de criminalidade e atuar de forma incisiva nas ações de combate ao tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de armas, assaltos, além de outros crimes.

Os novos equipamentos que serão usados pela polícia

– Precisamos colaboração da sociedade nessa grande operação que estamos lançando para garantir a segurança da população – declarou Arnaldo Melo.

A operação terá quatro fases e participação de 800 homens, das polícias civil e militar. Abrangerá todos os municípios da Grande São Luís e do interior.

Na região metropolitana de São Luís, a operação inclui barreiras fixas e móveis, nas principais avenidas,  abordagens a veículos e a pessoas, em diferentes locais, e incursões nos bairros de maior incidência criminal.

A ação também será estendida ao interior do estado, abrangendo municípios como Pindaré-Mirim, Barra do Corda, Estreito, Imperatriz, Caxias, Timon e Balsas.

Sair da versão mobile