4

O desmonte do Sampaio Corrêa…

Rodrigo Ramos: ídolo e líder em campo

Bem sucedido em sua primeira incursão pela Série B do Campeonato Brasileiro – mesmo não se classificado para a Série A – o Sampaio Corrêa pode não ter o mesmo desempenho em 2015.

Pelo menos é o que indica o processo de desmonte a que o time está sendo submetido desde o fim da temporada.

Eloir: craque e atilheiro

O Sampaio já perdeu para o Nacional (AM) o goleiro Rodrigo Ramos, ídolo da torcida há mais de sete anos, e um com o retrospecto de eficiência e segurança embaixo da trave.

Também perdeu para o Fortaleza (CE) o meia Márcio Diogo, revelação do time na temporada.

Agora, está prestes a perder outro de seus ídolos, o meia  e artilheiro do time, Eloir, que vai para o Ceará. E ainda pode perder os volantes Uilliam Corrêa e Jonas.

É praticamente  meio time; para um clube que sonha com o acesso, perder um elenco de qualidade é meio caminho andado para o fracasso.

Mas a diretoria já anunciou a permanência dos atacantes Pimentinha e Edigar, que vivem de altos e baixos.

Eles resolvem?!?

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Deça eu creio que o Sérgio Frota está seguindo a cartilha de não pagar salários fora da realidade para o nosso futebol, pois os altos salários estão cada vez mais falindo os clubes do Brasil. O 7 X 1 na Copa foi só um exemplo dos maus gestores do nosso futebol, os clubes têm que trabalhar uma folha salarial, dentro da previsão orçamentária !

  2. Marco quando iniciou a serie b na tua primeira postagem VC colocou “é outro nível papai” e o Sampaio chegou onde chegou mesmo sem apoio e com jogadores desconhecidos,quem conhecia Jonas,William correia? Hj querem um caminhão de dinheiro para renovar,então nos torcedores confiamos no nosso time e sabemos que faremos um bom papel em 2015.
    Pagar 300 mil pra uilliam correia é brincadeira pra um mercenário que ninguém nem sabia quem era e que estava parado a mais de 1ano agora vem com essa.
    Sobre Jonas e eloir os dois merecem tudo de bom Jonas porque e um bom caráter e eloir porque já esta na hora de buscar outros ares,o único que saiu e eu achei uma falta de consideração foi nosso ídolo Rodrigo Ramos que merecia mais consideração do mais confiamos em nosso presidente.

  3. Não que eu seja fã do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que usa o clube para fazer sua campanha política. O alimento não perecível que complementa o ingresso vai para onde? É transformado em cesta básica para que seu Frota distribua em bairros periféricos onde procura conquistar eleitores. Iisso não é legal. Como vc, Marcos Deça, diz, isso é outra história. O time sampaíno precisa de renovação. Rodrigo Ramos é um goleiro razoável e falhou em partidas decisivas. Segundo Frota, queria muito para renovar. Os outros jogadores citados, valorizados pelas suas atuações durante a competição, pediram salários que o Sampaio não pode pagar. Sigam com Deus. O Sampaio, Deça, tem histórico de fazer e desmontar bons times. Há muito tempo, quando vc ainda não acompanhava o futebol, O presidente Antônio Bento formou um time campeão. Foi fazer um amistoso em Fortaleza e de lá voltou apenas com as camisas e o goleiro Zé Raimundo. Fez um novo time, utilizando a base e sob o comando do meia Djalma, foi campeão maranhense. O Sampaio Corrêa, Deça, tem a magia de se transformar e ficar sempre forte. Se não for para a Série A, o Sampaio continuará na B com boa campanha em 2015, apesar do Sérgio Frota. Feliz Natal blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *