4

O projeto de poder de Roberto Rocha…

Senador eleito no Maranhão sabe que tem data marcada para um embate pessoal com Flávio Dino pela vaga que ocupará em fevereiro; e sabe que, atuando com desenvoltura, terá cacife para ser a segunda força política nos próximos oito anos

 

O senador eleito Roberto Rocha (PSB) deve renunciar ao mandato de vice-prefeito de São Luís na próxima sexta-feira.

Ele pretende manter-se sem nenhum vínculo com a administração do prefeito Edivaldo´Holanda Júnior (PTC) já a partir do m~es de janeiro, quando vai se preparar para assumir o mandato em Brasília.

Disputa de poder entre Roberto Rocha e Flávio Dino

Futuro senador, Roberto Rocha, paradoxalmente, terá de cuidar do futuro

E o projeto político de Roberto Rocha tem desenho claro.

O futuro parlamentar sabe que as forças que se contrapunham ao poder do grupo agora capitaneado pelo futuro governador Flávio Dino estão em processo de desmanche; e que ele pode surgir como segunda força política no estado já a partir das eleições de 2018.

Para isso, trabalha  um planejamento para 2016 que possa lhe garantir chegar ao final dos primeiros quatro anos de mandato com cacife político necessário para uma candidatura alternativa de governador.

Até por que sabe que, de uma forma ou de outra, a vaga que agora ocupará no Senado, será naturalmente reivindicada por Flávio Dino até 2022, se o comunista se reeleger governador em 2018.

Por isso, Rocha precisa se afastar de Holandinha, que funciona como uma espécie de linha auxiliar de Flávio Dino.

E para isso, o senador socialista já trabalha um projeto também para 2016 em São Luís.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Roberto Rocha foi eleito pelo voto anti-Sarney(não votar em Gastão) que,o povo com memória curta,esqueceu que o mesmo nasceu e tudo que tem hoje DEVE ao passado com o grupo Sarney.

  2. Não acredito nisso!Os três juntos com certeza irao fazer o que Sarney não fez em 50 anos.

  3. Novamente vc está errado, ele está mais proximo do que nunca do Prefeito, grato pela ajuda que lhe foi dada me campanha e ja indicou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *