3

Lideranças emergentes…

As novas lideranças do PMDB maranhense

Roberto Costa já lidera bancada na Assembleia

Com as suas principais lideranças ainda indefinidas em relação ao futuro eleitoral e ao posicionamento político do partido, o PMDB tem encontrado em suas jovens promessas o foco do debate político neste período de transição.

Eleita deputada estadual, Andrea Murad, por exemplo, provocou um rebuliço ao fazer o contraponto à candidatura do deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) – não contra o deputado em si, mas pelo fato de ele ser diretamente apoiado pelo governador eleito Flávio Dino (PCdoB). Para ela, é preciso haver disputa na Assembleia até para manter a independência do Poder Legislativo, o que, na sua avaliação, é bom para a população.

As novas lideranças do PMDB

Andrea: recém-eleita, já mostra personaldiade

Imediatamente, o deputado reeleito Robert Costa, que hoje lidera o partido na Assembleia,  assumiu postura distinta à de Andrea, defendendo que, desde que Coutinho concorde a participação proporcional das bancadas na mesa da Casa, não vê problemas em apoiá-lo.

O choque de opinião entre as duas jovens lideranças, longe de revelar atritos pessoais, mostra a força da ala jovem do PMDB, partido que lidera o maior grupo político do Maranhão, e que estará na oposição a partir de 2015.

As novas lideranças do PMDB no Maranhão

Fábio Câmara é destaque na oposição em São Luís

Assim como Andrea Murad e Roberto Costa, o PMDB tem outras lideranças emergentes, como o senador Lobão Filho, recém-contemplado com quase 1 milhão de votos na disputa pelo Governo do Estado, o deputado federal eleito Hildo Rocha, um dos mas experientes da nova bancada, e o vereador Fábio Câmara, hoje o principal contraponto do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) – outro aliado de Dino – na Câmara Municipal.

A prova de que não há atritos é exibida pela própria Andrea, que defende o alinhamento do partido e a correlação de idéias, para manter um pensamento comum a partir de agora.

Alinhamento que, certamente, fortalecerá ainda mai s a legenda.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. So Roberto pode ser considerado líder, os outros são filhos natural e adotado do Ricardo Murad. Qual a biografia de ambos?

  2. São três vazios, com pouco estudo, nenhuma leitura e zero experiência.
    Lideranças como essas afundariam o Maranhão mais ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *