11

Paralisia de Holandinha vira meme na internet…

Circula nas redes sociais um meme – espécie de assunto de grande repercussão – em que internautas comparam, em tom de ironia – a administração meteórica do governador Arnaldo Melo (PMDB) e a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís.

E a provocação é dura: “Arnaldo Melo fez muito mais em 15 dias de governo do que Edivaldo Júnior em dois anos”.

Exageros à parte, o tom de ironia é a forma que os internautas – que acabam repercutindo em programas de rádio, blogs e jornais – encontraram para analisar a gestão do prefeito em São Luís.

Afinal, Melo tem só 15 dias de governo, enquanto Edivaldo está com dois anos de mandato.
E à medida que se aproxima o fim do segundo ano de administração na capital, o tom de cobrança, ironia e irritação aumenta.

Em outra cobrança típica das redes sociais e dos aplicativos de troca de mensagens, virou febre também a lista de promessas de campanha feitas por Edivaldo Júnior na campanha de 2012.

Algumas das principais: GPS nos ônibus, Viaduto da Forquilha e Cohab, Ciclovias, Companhia de Engenharia de Tráfego, Bilhete Único, BRTs, Subprefeituras, Quatro CAPs, Maternidade Itaqui-Bacanga, Hospital Dr. Jackson Lago, Três Novas UPAS, Creche em Tempo Integral, Escolas em Tempo Integral, Novas Avenidas, Secretaria da Juventude.

São 15 promessas – e nem são a metade das que foram feitas – lembradas diariamente na Internet, para que o prefeito possa lê-las e compreender o porquê de sua rejeição estratosférica.

E são mostras de que as redes sociais não estão de todo erradas quando comparam os feitos de Arnaldo Melo – governador por apenas 15 dias – aos de Edivaldo Júnior, que está no poder há dois anos e prometeu mudar São Luís “já nos primeiros dias de gestão”.

Publicada na coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com o título “Cobrança na Internet”

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. MARCO DEÇA AQUI NA SEMUS ENQUANTO TIVER ESSA QUADRILHA INSTALADA AQUI NA SECRETARIA(WILMA-MÁRCIO-ROBERTH-ALEXANDRE-ETC) A SAÚDE ESTARÁ DOENTE. ESSA QUADRILHA SE INSTALOU AQUI SÓ COM O PROPÓSITO DE FAZER CAIXA 2 PARA A CAMPANHA DE FLÁVIO DINO. É UMA ESCULHAMBAÇÃO ESSA SEMUS. SÓ PRA VC TER IDÉIA DA PALHAÇADA AQUI, QUE O ATUAL SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO(DR.MARCOS PACHECO, COMPETENTE E INTELIGENTE) ENTREGOU O CARGO POR NÃO AGUENTAR A INGERÊNCIA DESSA QUADRILHA INSTALADA NA SEMUS. MANDE UMA EQUIPE AQUI PRA FAZER UMA ENTREVISTA QUE VC VAI ENTENDER MELHOR.

  2. Paralisia ? A D’eça tu gosta de denigrir a imagem do prefeito,sabemos que esses memes são coisa de quem não quer que o prefeito vença as eleições em 2016.

  3. Edivaldo faz o seu trabalho normalmente,não teve culpa do governo do estado ser imcopetente,pois todos sabem que a Senhora ladra nunca ajudou a prefeitura.Sempre ficou foi enchendo seu bolso de grana do povo e ainda entregou obras mal feitas pra tapar buracos de sua má gestão.

  4. Holandinha é um cara integro e sabe que tem pessoas da opisição que estão usando todas as armas para amedronta-lo,porém por mim ele se reelege,pois não vejo candidato a altura do mesmo para prefeito de São Luis em 2016.

  5. Marco..outros blogs ditos oportunitas desculpe oposicionistas.. dizem q o prefeito trabalha 24 hrs..kkk..e o pref nao tem rejeição.. kkkk..

  6. Marcos, por falar em viaduto da forquilha, meu Amigo, será que esse arremedo de prefeito sabe da tormento que é circular nas vias que cruzam com aquele inferno, que é o retorno da forquilha.
    São Luis não tem prefeito, essa é a grande verdade!
    Que decepção!

  7. Engraçado seria se frisassem também a falta de apoio que Holandinha teve comparado a todo o recurso que o próprio governador atuante tem, quem fez o meme não passa de uma pessoa ignorante que não sabe o que realmente acontece.

  8. Comparação ridícula, sem qualquer nexo de razoabilidade. Prefeito algum consegue sobressair ante a perseguição de um governo estadual retaliador. Com a ajuda do novo governante estadual a situação reverterá. Será pareo duríssimo na reeleição.

  9. Eita PREFEITINHO fraco!!! Mas com essa equipe não poderia ser diferente.

  10. Náo tem sentido essa comparação são realidades diferentes, a Governadora fez um monte de promessas e nnão cumpriu metade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *