2

Detran-MA lança aplicativo para smartphone…

Usuários da plataforma Android poderão ter acesso a informações sobre taxas, licenciamentos, multas e restrições; novidade está disponível na play store do google

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fecha o ano de 2014 com o lançamento de aplicativo para usuários da plataforma Android.

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2013/01/andre-campos.jpg

André Campos: revolução no Detran

A novidade já está disponível na “Play Store” do Google e vai facilitar a vida do usuário na procura de informações sobre taxas, licenciamento, multas e restrições nos veículos.

O usuário pode pesquisar pelo DetranMA ou por meio do link https://play.google.com/store/ apps/details?id=br.com.shap. DetranMA

O aplicativo desenvolvido pela Coordenação de Informática do Detran, traz funcionalidades do site para as mãos dos usuários que poderão por meio do smartphone realizar a consulta de Licenciamento: Para o usuário saber quais são os tributos do seu veículo que existem em aberto no Detran; Consulta de Multas: Onde são verificados multas no veículo; Consulta de Restrições: Onde o usuário pode verificar se há algum tipo de restrição no veículo ou se o veículo é roubado/furtado; e os valores de taxas de serviços do Detran-MA tanto de habilitação quanto de veículos.

– O lançamento do aplicativo acompanha a mudança tecnológica que está sendo implementada no departamento e que deve modernizar todo o atendimento nos postos e também na internet, por meio do site do Departamento, que também sofreu alguns ajustes – destacou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicam que quase 300 milhões de linhas de celulares foram habilitadas no Brasil até a primeira quinzena de dezembro, o número é maior que a quantidade de habitantes do país.

Acompanhando o interesse da população pela tecnologia, o mercado de aplicativos oferece, atualmente, mais de 1,8 milhão de apps nas plataformas disponíveis, e o Detran-MA também precisava acompanhar essa demanda.

– Encerramos a nossa gestão trazendo mais essa boa e fundamental ferramenta para os usuários que agora poderão ter diversas informações sobre os serviços do Detran na palma da mão por meio do smartphone – destacou André Campos.

O aplicativo está disponível para aparelhos Android com versão 4.0 ou superior e em breve estará disponível também para sistema IOS/iPhone.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Gostei. Muito importante esse avanço tecnológico. Parabéns a esse jovem diretor do Detran, um dos poucos q trabalhou nesse governo. Espero que a sua administração a frente do detran, sirva como referência ao q vai entrar. Vc fez um grande trabalho jovem.

  2. Gostei. Muito importante esse avanço tecnológico. Parabéns a esse jovem diretor do Detran, um dos poucos q trabalhou nesse governo. Espero que a sua administração a frente do detran, sirva como referência ao q vai entrar. Vc fez um grande trabalho jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *