29

Sinais de guerra…

Governador Flávio Dino demonstra, já no discurso de posse, que passará os quatro anos de mandato de arma em punho, pronto a atacar adversários

 

Dino com as garras afiadas; quatro anos no ataque

Dino no ataque; nos quatro anos

Entre os decretos governamentais editados hoje pelo governador Flávio Dino, dois chamam atenção pelo tom de revanche contra adversários:

1 – ele vai reabrir as investigações do caso dos precatórios da Constran, baseado no fato de que o doleiro Alberto Yusself foi preso no Maranhão.

2 – ele determinou a proibição de uso de nomes de pessoas físicas em logradouros públicos.

Claro está que os dois decretos têm um alvo: a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e a família do seu pai, o senador José Sarney.

No caso dos nomes de logradouros, o decreto abre caminho para que o novo governador tente apagar da memória maranhense tudo quanto é alusão aos Sarney nos prédios do estado.

Mais grave é a investigação do caso Constran.

Dino acha que há algo estranho em relação à prisão do doleiro Yusself em São Luís e quer esclarecer a participação de membros do governo.

É uma tentativa de expor a ex-governadora, com objetivos meramente políticos: agora absoluto no poder, Dino quer tirar do páreo a única pessoa, hoje, capaz de tirar-lhe o poder em quatro ou oito anos.

Roseana, portanto, que se cuide…

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. Sem comentários. Idiota essa reportagem. Por isso esse estado não avança. Tem que investigar mesmo.

  2. acho que já estava passando da hora de entrar uma pessoa com coragem para mostrar ao povo maranhense que não somos gado pra viver em curral… o Governador Flávio Dino vai mostrar para nós que somos um povo livre, que pensa e merece respeito…! Governador… não tenha pena não, nem medo… faça auditoria, mostre toda a roubalheira desse grupo maldito que fizeram o nosso Estado ter a fama de Estado mais pobre do Brasil… tenho certeza que assim como eu, todos os Maranhenses estarão apoiando o senhor também.

  3. Ele deve sim abrir e descobrir tudo de podre q já ocorreu no MA.

    O que é isso? Você acha q só pq a roubalheira foi feita agora nós temos que esquecer? Se existe caso de corrupção, deve ser avaliado SIM!

    Isso não é revanchismo ou vingança, é justiça existe uma diferença.

  4. Apoiado
    Só no Maranhão – terra que NAO se cumpria a lei – ( antes de Flávio) pra colocar nomes de pessoas vivas em logradouros; um absurdo!! Narcisismo de uma família de porcos!!

    Apurar os fatos e condenar corruptos e o que se espera da operação lava-jato! Se teme PQ deve!!!

  5. Lá em Maceió-AL tem “Sarney Artesanato”; e aqui Aracaju-SE tem a “Praia do Sarney”, será este o motivo desse “bobo” Decreto??? Tantas coisas mais importantes. Porque não um aumento salarial para os servidores( dinheiro tem), concurso para as Upas, hospitais, criação de clínicas odontológicas e com bons salários(arrecadação e repasse federal tem todo mês)etc…..

  6. Flávio Dino apoiadissimo. Engraçado é gente defendendo corrupto. Tem que investigar mesmo todas as denúncias e responsabilizar quem vivia de licitar lagosta e viver em casa de veraneio.

  7. Queria ver era a reabertura do caso Décio, essa “elucidação” é outra vergonha para o Maranhão…

  8. Esse sera como todo politico no Brasil, são todos ladrão e o dino vai ser mais um. Quando começa a ver dinheiro.

  9. Eu quero mesmo é que ele faça uma devassada, uma faxina, quero mudanças pontuais e estruturais.

  10. Atitude sábia essa do comunista. É preciso varrer essas pessoas para o lixo da história e depois homenagear os governantes militares, que nada deixaram depois da morte, que eram homens relativamente pobres, porque viveram dos parcos soldos da caserna. Falta ainda a retomada do Convento das Mêrces e a respectiva devolução à igreja, para implantação de uma nova escola católica, destinada ao abrigo das moças e formação de novas religiosas. Com certeza o papa aceitaria o convite de inauguração do convento.

  11. ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Ridículo essa postagem

  12. Bom dia Marco D’eça, acredito que vc esteja equivocado quanto a essa informacao pq oque está sendo proibido não é o nome de pessoas físicas e sim de pessoas VIVAS, o que na verdade é apenas o cumprimento denuma.lei federal. Segundo, está sendo.mandado onvestigar o pagamento a constran pq se trata do dinheiro do povo e é preciso saber se foi pago de dorma certa ou não e se nao foi que seja feito a devolução. O novo governador está apenas exercendo sua função de forma correta

  13. “Tentar apagar da memória maranhense tudo quanto é alusão aos Sarney nos prédios do estado”. Hahahaha, está mais que certo, tem uma lei em relação a isso e essa tem que ser cumprida,valeu Flávio Dino! Adeus Sarneys/Lobão/Murad!!!

  14. Amigo Marco veja a que ponto chegamos o novo governador vai nomear um engenheiro agrônomo para dirigir o Hospital de Peritoro só pra satisfazer a vontade do deputado Fábio Macedo. Fica a pergunta: Será que não tem um profissional da área para acupar o cargo? O nome do agrônomo juntoé Sandro Montenegro.INVESTIGUE E VEJA A VERDADE.

  15. O grave sim, é que o doleiro Alberto Yousself foi preso em São Luis e a filmagem do hotel Ostrava ele e seu comparsa carregando malas de dinheiro.Foi o homem que detonou a maior investigação de corrupção da história republicana.E ELE FOI PRESO EM SÃO LUIS,REPITO AQUI.Toda imprensa do sul noticiou mais essa mancha do Maranhão à nível nacional.DEVE SIM O GOV.FLAVIO DINO MANDAR INVESTIGAR O PAGAMENTO DESSE PRECATÓRIO DA CONSTRAN.

  16. Até os leões do palácio sabem que tem o pagamento de precatórios a constran tem algo de estranho no ar.
    Tenha certeza meu caro d´eça que o Juiz Sérgio Moro estará aguardando a denuncia do MPF para decretar a prisão da ex-governadora.
    Levará tempo para que os brasileiros esqueçam a herança deixada pelo Clã Sarney;
    Flavio Dino só está sendo o mensageiro para iniciar o processo de esquecimento!
    Pelos caminhos legais, breve veremos atitudes ilegais sendo corrigidas!

  17. Tu acha que ta errado?colocar nome de pessoas vivas em logradouros públicos e inconstitucional ou não é?
    Outra reabrir o caso Constran tu acha errado também? Se realmente Roseana não tiver culpa no cartório vai sair fortalecida ou não?
    Transparência meu querido não faz mal a ninguém e nos do povo adoramos

  18. Caro Deça só vc pra achar que essas medidas do Governador Flavio Dino Estão erradas. pergunte aos Maranhenses o que acham e não terá espaço suficiente no seu blog pra tantas resposta favoraveis as medidas.

  19. Flavio Dino esta corretissimo, quanto ao nome de pessoas vivas em predio publico e inconstitucional, tem que prender essa petroleira roseana que passou 14 anos denegrindo a imagem dos maranhenses que tem vergonha de dizer que e maranhense na região sul e sudeste.

  20. Acho que ele está correto, deve investigar sim. Quanto aos nomes em locais públicos nada mais que se fazer cumprir a CF.
    Só fiquei triste pôquer era pra mandar investigar hoje também a farra do RICARDO MURAD

  21. Marco o mal que as pessoas desejam ao próximo sempre volta em dobro a quem o desejou e não a mal que supere o Bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  22. Então só você achava certo o TCE ter o nome dela e 50% dos prédios públicos de algum Sarney.
    Roseana não levantou todos os podres (e até inventou alguns) da época de Jackson?
    Perdeu, playboy! 🙂

  23. Flávio Dino está mais que certo. Quanto aos nomes dos logradouros isso já passa da hora de retirá-los. Somos motivos de piada Brasil e mundo a fora. Aqui fica parecendo curral dos Sarneys e não tem nada a ver. Os Sarneys têm, sim, que ser investigados ou você acha que o alto patrimônio que eles ostentam vem de onde? Você é um fanfarrão mesmo, mentiroso-mor da oligarquia falida e corrupta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *