Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sinais de guerra…

Governador Flávio Dino demonstra, já no discurso de posse, que passará os quatro anos de mandato de arma em punho, pronto a atacar adversários

 

Dino no ataque; nos quatro anos

Entre os decretos governamentais editados hoje pelo governador Flávio Dino, dois chamam atenção pelo tom de revanche contra adversários:

1 – ele vai reabrir as investigações do caso dos precatórios da Constran, baseado no fato de que o doleiro Alberto Yusself foi preso no Maranhão.

2 – ele determinou a proibição de uso de nomes de pessoas físicas em logradouros públicos.

Claro está que os dois decretos têm um alvo: a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e a família do seu pai, o senador José Sarney.

No caso dos nomes de logradouros, o decreto abre caminho para que o novo governador tente apagar da memória maranhense tudo quanto é alusão aos Sarney nos prédios do estado.

Mais grave é a investigação do caso Constran.

Dino acha que há algo estranho em relação à prisão do doleiro Yusself em São Luís e quer esclarecer a participação de membros do governo.

É uma tentativa de expor a ex-governadora, com objetivos meramente políticos: agora absoluto no poder, Dino quer tirar do páreo a única pessoa, hoje, capaz de tirar-lhe o poder em quatro ou oito anos.

Roseana, portanto, que se cuide…

Sair da versão mobile