0

Diretor Geral da Câmara terá uma árdua missão pela frente…

astroO matemático, mestrando em Estatística e formando em Direito – Itamilson Pereira Corrêa Lima foi o escolhido pelo vereador Astro de Ogum(PMN), presidente da Câmara Municipal de São Luís, para assumir a Diretoria Geral da Casa.

Além da coordenação de campanha de três dos quatro mandados do vereador, e da capacidade técnica indiscutível, com várias aprovações no currículo, entre elas, para o Curso de Ciências Contábeis na UFMA, Ciências da Computação, no IFMA, Letras, na Uema, Secretarias de Educação do Estado e Município de São Luís, o novo diretor terá uma árdua missão pela frente.

 Atendendo as orientações do presidente Astro de Ogum, que assumiu prometendo modernizar a CM e tratar a situação de dezenas de funcionários com carinho, em parceria com os demais escolhidos, será responsabilidade de o novo diretor alinhar as áreas administrativa e funcional.

O presidente tem várias ações que deseja implementar, as quais tem como escopo além de aproximar o legislativo municipal da população, enfrentar as dificuldades estruturais, principalmente no tocante a situação da estabilidade dos funcionários, e essa será a nossa tarefa, materializar as ações que estão sendo idealizadas – afirmou Itamilson Lima.

Além do primeiro concurso público no legislativo municipal, o novo presidente já externou a intenção de negociar a dívida de alguns milhões de reais que a Câmara Municipal mantém junto ao INSS, para tanto, a advogada Itamary Corrêa Lima, especialista em Direito Previdenciário, foi designada para conduzir esse processo de negociação.

O vereador Astro de Ogum tomou posse nesta quinta-feira(01) para o biênio 2015/2016. Em uma concorrida solenidade, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Edivaldo Holanda Junior, os deputados Hélio Soares e Weverton Rocha, abordou as metas a serem seguidas por sua administração.

Irei comandar o Legislativo com os olhos diretamente voltados para a questão estrutural, principalmente no tocante a situação da estabilidade dos funcionários, porque nunca se realizou um concurso público para termos a estabilidade dos servidores desta Câmara, e fazer o que tiver ao nosso alcance – afirmou o novo presidente.

Na próxima semana, os novos diretores e superintendentes estarão sendo nomeados para desempenharem suas funções.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *