9

O poderoso Márcio Jerry…

O governo Flávio Dino (PCdoB) tem um homem forte no Maranhão.

Por decisão do próprio governador, o jornalista Márcio Jerry, chefe da Secretaria de Assuntos Políticos e Federativos (acréscimo dado pelo próprio Dino) atuará como uma espécie de primeiro-ministro.

Governo Flávio Dino i,mpõe o comunismo no Maranhão

Flávio e Márcio Jerry poder de um é do outro

Além de ter sob seu controle pelo menos cinco pastas, ocupadas por seus parentes e amigos – desde a chefia de gabinete do governador, comanda pela mulher, Lene Rodrigues, até as pastas da Cultura e da Comunicação – Márcio Jerry  vai comandar também toda a parte política do governo.

– A Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos tem por finalidade prestar assessoramento ao governador no toante ao relacionamento com a classe política; propor agenda de atendimento político, coordenar as atividades de assessoria parlamentar; manter articulação político-institucional com a Assembleia Legislativa, Prefeituras, Câmaras Municipais, bem como desenvolver estudos e análises da conjuntura da política nacional e estadual de interesse dos programas e projetos da administração estadual – diz o Artigo 17 da Mensagem Governamental 001/2015, encaminhada por Flávio Dino à Assembleia, e já publicada no Diário Oficial do Estado.

Leia também:

Todo o poder a Márcio Jerry…

Márcio Jerry será homem forte no governo Flávio Dino…

Nas atribuições da pasta, publicadas no Diário Oficial,  fica claro o poder de Márcio Jerry.

Decreto tira atribuições da Casa Civil e repassa a Márcio Jerry

Decreto tira atribuições da Casa Civil e repassa a Márcio Jerry

Mas Flávio Dino foi além, e determinou que ao lugar-tenente prestassem  contas também todas as gerências regionais, que antes prestavam contas á Casa Civil, hoje chefiada pelo deputado Marcelo Tavares (PSB).

Tavares funcionará como uma espécie de gerentão do governo, cuidando das áreas administrativas, deixando com Jerry toda a articulação do governo, além do controle e monitoramento d atividade política em todo o estado.

Mandando nas pastas-chave do governo, e com poderes ilimitados nas ações extra-administração, Márcio Jerry passa a ser, hoje, o homem mais poderoso da “república do Maranhão”, fundada por Flávio Dino, segundo o Jornal Pequeno.

É algo como foi o petista José Dirceu no primeiro mandato de Lula…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O tão sério Francisco Gonçalves emplacou a mulher Virginia na assessoria especial do governador. Vide Diário oficial

  2. SAMIRA TU TEM CASO COM MARCIO JERRY??? CUIDADO MINHA AMIGA PORQUE VC ESTÁ SENDO VIGIADA A TODO MOMENTO.

  3. Melhor ser ele o homem forte desse governo do que esse Marcelo Tavares. Arrogância ta ali e ainda levou esse Abelardo Baluz que bom dia não existe em sua rotina. Abre o olho governador

  4. Um excelente secretário. Ele sim sabe tratar as pessoas. Vai com tudo Jerry mostra pra outros que estão do seu e querem puxar seu tapete como se trabalha

  5. E duro hein Marco, vê um desafeto seu se dando tão bem na política! rsrsrsrs

    Resp.; Ele não é meu desafeto, não, meu caro. Pelo menos não o tenho nesta medida…

  6. Acrescenta a cunhada dele como adjunta da secretaria de esportes!!! o Nepotismo corre solto!!!

  7. Mas do que isso !!! Jerry é autorizado pelo dino a todos seus secretários a seguir suas ordens … Jerry não um diceu mas uma alexandra tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *