0

Adriano Sarney no pós-Sarney…

O deputado eleito Adriano Sarney (PV) tem a mesma convicção deste blog em relação às posições políticas no Maranhão pós-era Sarney.

– É preciso entender que, após o fim do mandato da governador Roseana Sarney (PMDB), e com a aposentadoria do senador José Sarney, o grupo Sarney, como alinhamento político, já não existe mais – frisou o parlamentar, em visita, ontem`, à redação do jornal O EstadoMaranhão.

Adriano Sarney: compreensão plena do mo,mento político

Adriano Sarney: compreensão plena do mo,mento político

Para o deputado, o que há é uma série de pequenos grupos, ainda sem liderança estabelecida, que vão busca espaço a partir de agora, alinhando-se ou não ao novo governo Flávio Dino (PCdoB).

– Eu, por exemplo, faço parte do núcleo formado pelo PV, que tem como liderança natural o deputado federal Sarney Filho. Mas há outros núcleos, que também vão em busca de espaços – ressaltou.

Leia também:

Uma eleição sem Sarneys…

É preciso compreender o momento…

O que será dos profissionais do antisarneísmo?!?

O parlamentar entende que é exatamente e busca por espaços que poderá resultar nas defecções no PMDB, por exemplo, onde muitos entendem tem condições de liderar novos núcleos.

Adriano Sarney entende que, muito mais do que a relação entre governo e oposição na Assembleia Legislativa, será a eleição de 2016 que vai definir o surgimento de novas lideranças, e até de um grupo com potencial para polarizar com o poder do governo Flávio Dino.

-Neste aspecto entendo que, em 2016, haverá uma profusão de candidatos a prefeito nunca vista em São uís. Todos em busca de marcar posição para ocupar espaço – frisou o jovem Sarney.

O deputado eleito se prepara para assumir o mandato na Assembleia, e já definiu sua posição.

Serei oposição, mas oposição responsável. A oposição da terra arrasada acabou com o fim do governo passado – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *